Carregando

Maria – Uma Grande Iniciada


Maria, uma Grande Iniciada, sem dúvida, à altura de seu próprio filho Jesus, e de outros gigantes como Rama, Krishna, Buda, Hermes, Moisés, Orfeu, Pitágoras, Platão, etc.

Quando o Cósmico decretou que Mestre Jesus encarnasse, houve todo um plano para tal objetivo, e este plano passou necessariamente pelo primeiro passo, e qual seria este passo: a escolha da mãe.

A mãe de Jesus teria que reencarnar antes, ser adequadamente preparada e estar apta para gerar o corpo físico de Jesus, com seu alto nível vibratório, no momento Cósmico propício, e que fora determinado para o seu nascimento.

Neste particular, estão certos os Católicos ao dizer: Ave Maria, cheia de Graça, o Senhor é convosco.

Sim, Maria é cheia do Espírito Santo ou Consciência Cósmica, em nível muito elevado e o Criador está com ela, na medida em que a mesma participa ativamente do plano do Cósmico.

Entretanto, quem nos vai dar detalhes da Mestra Maria, de sua infância e sua adolescência, é Harvey Spencer Lewis, em a Vida Mística de Jesus, livro escrito com base nos arquivos Rosacruzes.

As citações que se seguem são do livro referenciado.

Sobre os Pais de Jesus – Essênios

Não só José era um Essênio dedicado e carpinteiro por profissão, de acordo com as regras da organização, mas também Maria, sua esposa, era um membro associado (pág. 66).

A apresentação de Maria no Templo

Quando a criança completou seis meses foi levada ao Templo por seus pais, para que pudesse ser examinada e a bagagem trazida da vida anterior revelada na presença dos Sacerdotes e Magos. A criança foi colocada no Sanctum apoiada nos próprios pés, com o rosto voltado para o leste, enquanto a mãe permanecia sentada sobre um pano branco, ao pé da Chama Vestal. Disseram à criancinha que ela andasse e ela andou. Os Sacerdotes e Magos notaram que a criança deus sete passos e depois ajoelhou-se diante de sua mãe no Sanctum. Enquanto os Magos entoavam um cântico, a mãe ergueu a filha para o céu e exclamou em voz alta: "Tão certo como o Senhor meu Deus existe, tu não caminharás sobre a terra até que eu te dedique ao Templo do Senhor". Os Sacerdotes regozijaram-se pelo cumprimento da profecia segundo a qual o Sumo Sacerdote Joaquim daria uma virgem ao Templo (pág. 91).

O Primeiro Aniversário de Maria

Chegou o primeiro aniversário da menina e aconteceu uma festividade sagrada na casa de Ana e Joaquim, com a presença de todos os Sacerdotes, Escribas e Magos dos Templos da Fraternidade. Joaquim tirou a pequena Maria do Santuário para mostrá-la aos Sacerdotes; ela foi aspergida com água pura e pétalas de rosas, e os Magos declararam que seu nome Oficial era Maria, a Pomba de Helios. Os sacerdotes a abençoaram e oraram a Deus, dizendo: "Deus de nosso coração, abençoa esta criança e faz do seu nome, que os Magos acabaram de confirmar, um nome eternamente pronunciado por todas as gerações dos filhos de Deus". Todos os presentes responderam: "Assim seja, assim seja, amém". A mãe de Maria levou-a de volta ao Santuário para amamentá-la e entoou um cântico a Deus, dizendo: "Canto um hino a ti, santa criança, um hino a Deus, pois Ele me concedeu o fruto da honradez. Escutai, ó Escribas dos Doze Reinos, pois a Pomba Sagrada está comigo e Deus mora conosco!". Quando as festividades terminaram todos partiram jubilosos, e cada um dos Doze Escribas foi encarregado de levar as boas novas a seus Doze Templos dos Doze Reinos (pág. 92).

O Terceiro Aniversário de Maria – no Templo

Quando os pais se dirigiram para a porta do Templo, voltaram-se para a filha, que lhes pediu para deixá-la ali. Enquanto as Virgens, os Sacerdotes, Escribas e Magos caminhavam para o Oeste do Templo, jogavam pétalas de rosas sobre a criança ajoelhada. Os pais sentiam-se maravilhados pelo desejo da menina de permanecer a sós no grande Templo. Quando todos tinham partido e Maria ficou sozinha, viu seu próprio corpo infantil flutuando como uma Pomba no ar; do espaço acima do Shekinah surgiu uma mão angelical dando um bocado de alimento a Maria, enquanto ela flutuava, e uma voz angelical falou: "Vê, este será teu alimento daqui por diante, pois não mais acharás leite no peito de sua mãe, eis que sorveste o que Deus proveu e agora só comeras aquilo que te for servido pelos teus iguais" (pág. 93/94).

A concepção de Maria

Enquanto fiava, surgiu diante dela a figura de um grande Mestre que disse: "Não temas! Trago uma mensagem jubilosa, Maria, Virgem Santa e Pomba Sagrada de Helios, pois é chegado o dia de se cumprir a profecia dos Magos! Recebeste as bênçãos de Deus e de teus Irmãos e agora conceberás pela palavra de Deus". Ao ouvir isto, Maria contestou, dizendo: "Conceberei pela palavra de Deus? E ainda assim tudo se passará em mim como nas demais mulheres?". A voz da figura respondeu: "Não conceberás como supões, mas gestaras da maneira como imaginas. Pois, assim como os lábios do homem podem te beijar, do mesmo modo como as mãos do Sumo Sacerdote te abençoaram, a semente do homem será tua herança; mas a palavra de Deus será soprada sobre ti e seu poder te tornará sagrada e tornará bendita a semente para que seja de Deus. Portanto, a Sagrada vida que nascerá de ti será chamada Filho de Deus, e receberá o nome de Jesus, pois será Deus no homem e se tornará Deus entre os homens". Então Maria respondeu: "Faça-se de acordo com a palavra de Deus!" (pág. 96).

PS: Aqueles que quiserem ler a obra toda, A vida Mística de Jesus, de Harvey Spencer Lewis, foi publicada pela Ordem Rosacruz – Amorc.


 Recomende este artigo
Indique para um amigo


Aguarde...






Livro - O Sol dos Rosacruzes

Todos Direitos Reservados © 2024