Carregando

Sonhos Iniciáticos


A Consciência Cósmica ou Iniciação Cósmica pode dar-se em sonhos, assim sendo com muitos dos maiores que habitaram este planeta.

Foi assim com Salomão (I Reis III, 4-15).

Foi assim com Jacó (Gênesis 28, 10-20).

Foi assim, ao menos em parte, com William Shakespeare (Francis Bacon), conforme relata em seus sonetos XLIII e LXXXVII.

Foi assim com Ram, em seus dois primeiros sonhos.

No primeiro lhe foi ensinado o remédio para a cura da peste que assolava seu povo, por um ser de majestosa estatura, vestido de branco como os druidas e portando uma vara, na qual uma serpente se enrolava.

Quando Ram despertou, sentiu-se reconfortado, pois lhe dizia uma voz interior que havia encontrado a salvação.

No segundo o mesmo ser divino lhe apareceu, parecendo-lhe ainda mais belo, com o corpo resplandecente de luz. E Ram viu-se em um templo, onde no lugar da pedra de sacrifício havia um altar. O Mestre tinha um facho na mão direita e uma taça na mão esquerda e disse a Ram que o facho era o Fogo Sagrado do Espírito Divino, e a taça era a Taça da Vida e do Amor.

Após viu-se transportado ao alto de uma montanha, sob o céu estrelado, onde o Mestre lhe explicou o sentido das constelações e o fez ler no zodíaco, os destinos da humanidade. Indagado por Ram sobre sua identidade, respondeu que era Deva Nahuscha, a Inteligência Divina (Livro I, A missão de Rama, Os Grandes Iniciados, Édouard Schuré).

Muitas vezes, em sonho ou em vigília, pode dar-se também uma mudança de nome, prevista em Apocalipse II, 17.

Foi assim com Abraão (Gênesis 17, 1-8).

Foi assim com Jesus, que antes se chamava José (A vida mística de Jesus, Capítulo XII, Harvey Spencer Lewis).

Essa Iniciação Cósmica ou Psíquica, em sonho ou em vigília, é dirigida por um Mestre encarnado ou por um ser da Sagrada Hierarquia Celestial, que já não tem mais necessidade de usar corpo físico.


 Recomende este artigo
Indique para um amigo


Aguarde...






Livro - O Sol dos Rosacruzes

Todos Direitos Reservados © 2024