Carregando

A Luz Maior


Sofri muito de Julho de 1991 a Novembro de 1994, durante aproximadamente 40 meses. Sonhos foram enterrados definitivamente. Uma doença nefasta tomou conta de mim. Tive de recomeçar minha parte material. Fui humilhado diversas vezes. Minha honra foi atingida. Nesse período contei apenas com o apoio de minha irmã. Recebi somente uma única visita, dos inúmeros amigos que pensava ter.

A tormenta deixou sequelas, mas passou.

Em Setembro de 1999, tive um sonho Iniciático. Vi a Luz Maior, que se transformou no Pássaro anunciador do Mestre, de quem recebi o Novo Nome e uma Benção. Chamei esta Luz de “O Sol dos Rosacruzes”.

Assim, esta encarnação foi salva. O sofrimento não foi em vão. Após rever vários conceitos, tenho hoje uma vida boa. Quase não acredito nisso. Vez ou outra, como agora, as feridas sangram e doem. Resta-me confiar e trabalhar.

Creio não estar errado ao afirmar que a Luz que vi, é a mesma Luz que para Max Heindel é o Espírito do Sol, o Cristo; para Rudolf Steiner a visão do Cristo na aura da Terra e para a Ordem Rosacruz, a Luz Maior, que se vê na Iniciação que conduz ao Áureo Alvorecer, logo após o término da Noite Negra da Alma (Noite Obscura).

O próximo dia 20 deste mês é um dia especial, pois o Sol estará entrando em Áries e a Lua no auge da Cheia.



Bibliografia.

HEINDEL, Max. Cristo e sua missão. Página 347. Conceito Rosacruz do Cosmos. São Paulo: Fraternidade Rosacruz.

LEWIS, H. Spencer. Verbete Noite Negra. Manual Rosacruz. Rio de Janeiro: Renes, 1981.

STEINER, Rudolf. Décima-Quarta Conferência. Páginas 234/235. O Evangelho Segundo João. São Paulo: Antroposófica, 2007.

Escrito em 14 de Março de 2019.


 Recomende este artigo
Indique para um amigo


Aguarde...






Livro - O Sol dos Rosacruzes

Todos Direitos Reservados © 2024