Carregando

Poder Para Realizar Obta de Mestres ou de Elohim


Tenhamos em mente que Elohim, Mestres, Anjos ou Dhyan-Chohan, são a única e a mesma classe de seres, a que se segue imediatamente à humana.

Um Mestre é aquele que alcançou a Quinta Iniciação. Nós, ainda humanos, deveremos passar por Quatro Iniciações, até alcançarmos a Quinta ou a Maestria, o primeiro grau da Sagrada Hierarquia Celestial, o angelical. Entretanto, antes de alcançarmos a Quinta Iniciação, desde que tenhamos atingido uma das Iniciações anteriores – da Primeira à Quarta – poderemos, em determinadas situações, prestarmos serviço aos Mestres ou Elohim, que nos fornecerão a força e a sabedoria necessárias para tanto.

Isto aconteceu com Moisés e com os Apóstolos do Cristo. Sobre Moisés, Êxodo 7, verso 1, é bem específico.

“IHVH (Iahweh) disse a Moisés: Eis que te fiz como um Elohim (deus), para Faráo, e Aarão, teu irmão, será o teu profeta” (Bíblia de Jerusalém; Êxodo 7, verso 1).

Assim, ainda que temporariamente – não sabemos o nível Iniciático alcançado por Moisés – Moisés foi alçado à condição de Elohim ou Mestre, para cumprir a missão que lhe foi imposta por IHVH.

O Brasil ganhou um maravilhoso presente, a tradução feita por Jayr Rosa de Miranda do livro Conde de Gabalis, com os comentários que lhe foram acrescidos por um Iniciado – provavelmente um Mestre – que optou por permanecer anônimo. Usaremos uma, das mais de 150 Notas que esse Iniciado acresceu ao livro, para tratarmos do ocorrido com os Apóstolos do Cristo, no que ficou conhecido como Pentecostes.

Estavam reunidos os Apóstolos, Maria, algumas mulheres e os irmãos de Jesus (Atos 1, 12 – 14) e Lucas narra o ocorrido da seguinte maneira.

“Tendo-se completado o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um ruído como o agitar-se de um vendaval impetuoso, que encheu toda a casa onde se encontravam. Apareceram-lhes, então, línguas como de fogo, que se repartiam e que pousaram sobre cada um deles” (Atos 2, 1 – 3).

Falando da Centelha de Luz, o Iniciado que comentou Conde de Gabalis explica.

“No Mestre desenvolvido esta luz é visível como uma fissura flamejante e alongada, estendendo-se acima do centro da testa. Esta chama é sempre a marca distintiva de todos os seres altamente evoluídos que são capazes de manifestar e manter contato com a sua consciência divina, mesmo estando no corpo físico. Tais eram as chamas ou línguas como de fogo (Atos 2, 3) que desceram sobre a cabeça dos doze Apóstolos no dia de Pentecostes, que passaram pelo grau qualificado de Iniciação para realizar obras de Mestres” (Primeiro diálogo, Nota 15, Página 31, Conde de Gabalis).

Notem que a Bíblia diz: “Eis que te fiz como um Elohim” e não “Eis que és um Elohim”. Percebem a diferença?

Notem que o Iniciado diz: “passaram pelo grau qualificado de Iniciação para realizar obras de Mestres” e não “passaram pelo grau qualificado de Iniciação para serem Mestres”. Percebem a diferença?

Paz Profunda a todos.



Bibliografia.

A Torá. Edição Bilíngue de Estudo. São Paulo: Abba Press, 2014.

Bíblia de Jerusalém. São Paulo: Paulo, 2002.

LEADBEATER, C. W. Os Mestres e a Senda. Capítulos VII a X. São Paulo: Pensamento.

VILLARS, Abade Nicolas M. Conde de Gabalis. Rio de Janeiro: Theano.


 Recomende este artigo
Indique para um amigo


Aguarde...






Livro - O Sol dos Rosacruzes

Todos Direitos Reservados © 2024