Carregando

João Batista é a Reencarnação de Elias


“Em verdade vos digo que,

entre os nascidos de mulher,

não surgiu nenhum maior

do que João, o Batista” (Mateus 11, verso 11).

“E, se quiserdes dar crédito,

ele é o Elias

que deve vir” (Mateus 11, verso 14).

Não foi sempre que os homens nasceram de mulher. Inicialmente Adão foi criado andrógino (Gênesis 2, verso 7), até que IHVH Elohim (erroneamente traduzido por Senhor Deus; IHVH é o nome deste Elohim, por isto só podia ser pronunciado por aquele que recebia a revelação da pronúncia correta) retirou dele sua parte feminina, que se encontrava próxima às costelas, criando assim a mulher (Gênesis 2, versos 21-22). Somente a partir daí os homens passaram a nascer de mulher, pois foram divididos em macho e fêmea. Estávamos então no início da Terceira Raça, a Lemuriana (hoje estamos na Quinta Raça).

“Dos nascidos de mulher”, ou seja, dos que se reencarnaram após a divisão em sexos, João Batista é o maior, o mais alto Iniciado, ainda que não seja um Mestre ou Rosacruz (Mateus 11, verso 11).

Em seguida, o Cristo afirma que Elias reencarnou como João Batista, ao declarar que “ele é o Elias que deve vir” (Mateus 11, verso 14).

Um pouco mais à frente, no Capítulo 17 de Mateus, logo após a transfiguração, os discípulos perguntam ao Cristo sobre a profecia que afirma que Elias devia vir primeiro, obtendo a seguinte resposta.

“Os discípulos perguntaram-lhe: Por que razão os escribas, dizem que é preciso que Elias venha primeiro?” (Mateus 17, verso 10).

“Eu vos digo, porém, que Elias já veio, mas não o reconheceram. Ao contrário, fizeram com ele tudo quanto quiseram” (Mateus 17, verso 12).

“Então os discípulos entenderam que se referia a João Batista” (Mateus 17, verso 13).

Poderíamos nos alongar apoiando-nos na bibliografia citada, entretanto, face à clareza do texto bíblico, optamos por não fazê-lo.



BIBLIOGRAFIA.

BÍBLIA DE JERUSALÉM. São Paulo: Paulus, 2002.

STEINER, Rudolf. A Crônica do Akasha. A separação em sexos. São Paulo: Antroposófica, 2008.

STEINER, Rudolf. O Evangelho Segundo Marcos. Segunda Conferência, página 33 e Terceira Conferência, página 44. São Paulo: Antroposófica, 1996.


 Recomende este artigo
Indique para um amigo


Aguarde...






Livro - O Sol dos Rosacruzes

Todos Direitos Reservados © 2024