Carregando

Toda Consciência Está Evoluindo


Nada é fixo ou estacionado no universo. Assim como tudo o que chamamos de matéria está vibrando continuamente, toda consciência está evoluindo. Não existem seres privilegiados criados perfeitos por um teórico “deus”. Todos os seres partem da inconsciência para a consciência, e, alcançando está última a expande cada vez mais.

Elohim, Mestre, Anjos ou Dhyan-Chohan, são apenas uma classe de seres que ultrapassaram a consciência humana. Antes de alcançar a consciência humana, passaram por todos os níveis de consciência inferiores; desde os três níveis de essência elemental, até os reinos mineral, vegetal, animal, para finalmente atingir o humano.

Toda a evolução se dá na chamada Cadeia Planetária, que é formada por sete planetas, cada qual em um plano ou dimensão diferente. Conforme a dimensão onde o planeta esteja ativo, será o corpo mais denso em atividade naquela dimensão. Assim, temos corpos mais sutis que o corpo físico, e os trabalhamos mais concretamente nos planetas de outras dimensões de que a Cadeia Planetária é composta.

Até alcançar o nível humano, evolui-se um nível de consciência por Cadeia Planetária. Assim, o “gatão” que dorme em seu sofá durante todo o dia, está em sua sexta Cadeia Planetária. Nós estamos uma Cadeia Planetária à sua frente, ou seja, na sétima Cadeia, e por isto já somos humanos. Seguindo a evolução normal, nós seremos Anjos na próxima Cadeia e o “gatão” terá atingido o nível humano.

Alcançado o nível Angelical ou a Maestria, a Quinta Iniciação, a evolução é mais rápida.

A previsão para nos tornarmos Anjos, Elohim, Mestre ou Dhyan-chohan, é o final de nossa Cadeia, mas poderemos avançar mais rapidamente no que é chamado pelas Ordens Esotéricas de Iniciação.

A verdadeira Iniciação e não apenas o ritual realizado em um Templo, deverá conter a Luz Indescritível (a mesma vista por Paulo; Atos 26, verso 13), mais brilhante que o sol do meio-dia, que se condensará em um pequeno círculo, do qual surgirá o Pássaro anunciador da presença do Mestre, que dará ao então Iniciado, o Novo Nome e uma Benção, cumprindo Apocalipse II, verso 17.

Bibliografia.

BLAVATSKY, Helena P. A Doutrina Secreta, Estância V, Volume I. São Paulo: Pensamento, 1999.

HEINDEL, Max. Conceito Rosacruz do Cosmos. São Paulo: Fraternidade Rosacruz.

POWELL, Arthur E. O Sistema Solar. São Paulo: Pensamento-Cultrix, 2013.

STEINER, Rudolf. A Ciência Oculta. São Paulo: Antroposófica, 2006.


 Recomende este artigo
Indique para um amigo


Aguarde...






Livro - O Sol dos Rosacruzes

Todos Direitos Reservados © 2024