Carregando

A Gloriosa Luz


“A Gloriosa Luz” representa a Primeira Iniciação ou a admissão à Grande Fraternidade Branca. Antes do Cristo o processo era mais difícil. Daí falarmos em Mistérios de Orfeu, Elêusis ou Ísis. Os candidatos eram submetidos a uma rigorosa disciplina e colocados pelo Hierofante em um estado de consciência, que permitia o acesso a dimensões ou planos superiores e à visão da Luz Indescritível (Atos 26, verso 13).

Hoje, entretanto, isto não é mais necessário. A energia do Cristo está presente em todo o Planeta. Todos a estamos usando para despertar nossos chakras do corpo etérico e o prepararmos para a Iniciação.

A Iniciação se dará, ao menos a Primeira, naquilo que para o Estudante será um sonho místico. Nele veremos a Luz Indescritível, que não tem comparação com nada em nossa dimensão, mais brilhante que a Luz de nossa estrela Sol. Essa Luz se condensará em um círculo que se transformará em um Pássaro, um falcão, que anunciará a presença do Mestre, que dará ao então Iniciado o Novo Nome e uma Benção.

É sobre essa Luz, o ensinamento de Dionísio.

“Essa felicidade inefável que alguns homens santos (honrados; acresço) também experimentaram quando Deus (o Logos da estrela Sol; um Elohim, Anjo, Mestre ou Dhyan-Chohan; acresço) os recriou mediante a efusão de sua gloriosa Luz”.

Bibliografia.

DIONÍSIO. A Hierarquia Celeste, Capítulo XV, páginas 127/128. São Paulo: Polar, 2015.


 Recomende este artigo
Indique para um amigo


Aguarde...






Livro - O Sol dos Rosacruzes

Todos Direitos Reservados © 2024