Carregando

Bíblia - As Três Criações Do Homem


Os Elohim – Mestre, Anjo ou Dhyan-Chohan – são andróginos, mas manifestam apenas uma polaridade e assim, eles atuam em pares, o que resultou na doutrina da alma-gêmea. Nós, embora hoje manifestemos apenas uma polaridade no Plano Físico, também somos andróginos. A Bíblia nos mostra isto, nos três momentos da criação do homem que descreve.

Gênesis 1, 26-27 – Neste momento fomos criados à imagem dos Elohim – nas traduções comuns, Deus – andróginos, macho e fêmea ou homem e mulher em um único corpo. Este corpo, embora já neste planeta, ainda não era o corpo que conhecemos, era mais etérico que denso.

Gênesis 2, 7 – O Elohim que ficou encarregado da nossa humanidade, IHVH Elohim - nas traduções comuns, Senhor Deus ou Jeová Deus – cria, agora sim, o corpo denso que usamos hoje. Entretanto, esse Adão ainda era andrógino, macho e fêmea, em um único corpo. Estávamos então no início da Terceira Raça, hoje estamos na Quinta.

Gênesis 2, 21-23 – Ainda no início da Terceira Raça, se dá a separação dos sexos. O aspecto feminino de Adão, que se localizava em um dos lados de seu corpo, próximo às costelas, é retirado e conduzido a um corpo separado. A mulher é então criada. Parece que o corpo físico andrógino original foi dividido em dois, para facilitar a sobrevivência no Plano Físico, ocorrendo uma divisão das tarefas, entre o masculino e o feminino. Nesse antanho à mulher coube a geração e o cuidado dos filhos e ao homem, a defesa e manutenção da família.

Pensemos. Por quê foi necessário retirar Eva da costela – do lado - de Adão? Por quê a mulher simplesmente não foi feita, sem envolver Adão?

Porque Ela, Eva, o feminino, estava em Adão, próximo ao lugar mencionado por Moisés.

A androginia é necessária para que haja manifestação, o masculino ou positivo precisa unir-se ao feminino ou negativo, para poder gerar. O átomo é andrógino, ou seja, é masculino no centro (próton) e feminino em suas órbitas (elétron); e assim, tudo no universo.

A Bíblia não fala do momento em que os Elohim criaram os Anjos. Não o faz simplesmente porque Moisés se referia apenas à nossa Cadeia Planetária e ao nosso Planeta; e os anjos, são produtos de evolução em Cadeias Planetárias anteriores à nossa.

Bibliografia.

BERNARD, Raymond. As Mansões Secretas da Rosacruz, Capítulo V. Rio de Janeiro, Renes. Ordem Rosacruz, AMORC.

BÍBLIA DE JERUSALÉM. São Paulo: Paulus, 2002.

HEINDEL, Max. Conceito Rosacruz do Cosmos. Capítulo XII. São Paulo: Fraternidade Rosacruz.


 Recomende este artigo
Indique para um amigo


Aguarde...






Livro - O Sol dos Rosacruzes

Todos Direitos Reservados © 2024