Carregando

O Governo Oculto do Mundo


A vida continua a se manifestar neste Planeta, apesar dos desvarios humanos, entre os quais naturalmente que me incluo, devido à atuação da Sagrada Hierarquia Celestial. A Teosofia, ao referir-se a este Governo, chama-o de Grande Fraternidade Branca, na qual inclui Iniciados e Mestres; a Ordem Rosacruz por sua vez, o divide em Grande Fraternidade Branca, composta apenas de Iniciados e Grande Loja Branca, composta de Mestres.

Raymond Bernard dedica toda “As Mansões Secretas da Rosacruz” para tratar desde Governo, mas é especialmente no Capítulo II, Amsterdã, que ele discorre sobre seu “modus operandi”. Não ouso, pois não tenho condições de fazê-lo, tentar resumir a dissertação de Maha, que o autor cita como sendo o Chefe do Alto Conselho, mas como “as palavras só tem a vida que lhes é dada por aquele que a pronuncia” (citação de Bernard neste mesmo capítulo), afirmo que ela é revivificada pelo leitor, que a impregna com a força imanente da sua evolução psíquica. Portanto, boa leitura, pois este livro está na Internet.

A Teosofia chama de Iniciados aqueles que alcançaram as três primeiras Iniciações; de Arhat, aquele que alcançou a Quarta e de Mestre (ou Rosacruz, na terminologia rosacruciana), somente quem alcançou a Quinta Iniciação. Contrapondo-se ambas as teses, teríamos segundo a Ordem Rosacruz, Iniciados e Arhat integrando a Grande Fraternidade Branca e Mestres ou seres mais evoluídos que Mestres, integrando a Grande Loja Branca.

Não estamos sós, ao contrário, nenhuma vida esta desprotegida no universo dos Elohim, Mestres, Dhyân-Chohâns ou Anjos; conforme queira chama-los.

Estamos em um universo multidimensional, sendo que o Plano Físico, com suas incontáveis galáxias, é apenas a Primeira Dimensão. Ao nível estelar temos além do Plano Físico, o Plano Astral (2ª dimensão); o Plano Mental (3ª dimensão); o Plano Búdico (4ª dimensão); o Plano Átmico (5ª dimensão); o Plano Monádico (6ª dimensão) e o Plano Divino ou do Logos da Estrela (7ª dimensão); utilizando as denominações da Teosofia. Desta maneira os níveis hierárquicos da Sagrada Hierarquia Celestial se multiplicam, indo muito além das nove Ordens de Dionísio (Serafim, Querubim, Tronos, Domínios, Virtudes, Potestades, Principados, Arcanjos e Anjos).

Acima das dimensões ligadas à estrela, que são as sete que citei acima, o universo se abre em inúmeras outras dimensões, das quais nada foi relatado para o homem ainda.

Somente quando da Primeira Iniciação (que terá a presença da Luz indescritível, do Pássaro, e do Mestre; que dará o Novo Nome e a Benção) e do contato com um Mestre, é que teremos a experiência quanto ao nível vibratório alcançado por um desses Seres.

É importante lembrarmos que todos os seres do universo, que hoje são Mestres ou que estão muito mais além, passaram anteriormente por um estágio de evolução similar ao humano, ou seja, forma homens.

Bibliografia.

- Verbetes Grande Fraternidade Branca e Grande Loja Branca, Glossário de Termos e Conceitos da Tradição Rosacruz da AMORC.
- Capítulo II, Amsterdã, As Mansões Secretas da Rosacruz, Raymond Bernard, Ordem Rosacruz.
- Capítulos VII a X, Os Mestres e a Senda, C. w. Leadbeater, Teosofia.
- Capítulo V, Diagrama 6, Conceito Rosacruz do Cosmos, Max Heindel, Fraternidade Rosacruz.
- Sobre todos os seres passarem por um nível humano, veja a Estância V, item 1, A Doutrina Secreta I, H. P. Blavatsky, Teosofia.

 Recomende este artigo
Indique para um amigo


Aguarde...






Livro - O Sol dos Rosacruzes

Todos Direitos Reservados © 2024