Carregando

Dom de Línguas – Atos 2


Embora as Ordens Iniciáticas tenham belíssimas Iniciações em seus Templos, para o presente propósito devemos ter em mente que a verdadeira Iniciação é a Psíquica. Essa Iniciação deverá conter a Luz indescritível, que se transformará no Pássaro anunciador da presença do Mestre, que dará ao então Iniciado, o Novo Nome e a Benção, cumprindo Apocalipse 2, 17.

São diversas as Iniciações Psíquicas acima descritas e a Teosofia defende a tese da existência de cinco delas, até alcançarmos a Maestria. Conforme avançamos nos níveis Iniciáticos, maior é o poder e o conhecimento que nos são conferidos.

A explicação introdutória a este Artigo deve-se ao fato de que o chamado “Dom de Línguas” está ligado a um determinado nível Iniciático, se não a Maestria, talvez a Quarta Iniciação, a de Arhat.

Que é afinal o “Dom de Línguas”?

É um simples balbuciar de palavras ininteligíveis e desconexas? Como veremos abaixo, com certeza, não.

O verdadeiro “Dom de Línguas” é a capacidade de nos fazermos entender, em todo o Planeta, falando nosso idioma original, que será compreendido por qualquer de nossos ouvintes, tenham esses a nacionalidade que tiverem, como se estivéssemos falando em sua língua natal (veja Atos 2, versos 5-12, Novo Testamento, Bíblia).

Os Apóstolos do Cristo eram Iniciados. Por qual razão, Discípulos presenciais do Cristo não o seriam?

Já imaginaram como seria um discurso pela Internet a todo o Planeta ou uma locução na ONU, de um Ser dotado do verdadeiro e esquecido “Dom de Línguas”?

Já alcançamos a Internet Planetária Atlante; porém, já deve existir a Internet Estelar, a Galáctica e mesmo a Inter-Galáctica; assim, muitas maravilhas ainda nos estão reservadas.

Finalizando, estou a falar de um poder que é conferido ao Iniciado, em uma determinada Iniciação Psíquica, possivelmente a Quarta, e não de um suposto tradutor simultâneo, que o Google um dia venha a desenvolver.

Como vêm é algo majestoso, maravilhoso, que nos dias atuais não vemos se repetir mais.

Concluído em 04 de Dezembro de 2016.


 Recomende este artigo
Indique para um amigo


Aguarde...






Livro - O Sol dos Rosacruzes

Todos Direitos Reservados © 2024