Carregando

A Magia Existe


Numerosos autores falam sobre a mutilação da Bíblia, que teria sido realizada pela Igreja Católica nos primórdios da Era Cristã, seja para suprimir textos que não lhe interessavam, seja para incluir textos favoráveis aos seus dogmas.

Particularmente, fico abismado pela quantidade de conteúdo esotérico que permaneceu na Bíblia, à espera do Estudante dedicado, que saberá penetrar nos véus que a teologia ortodoxa colocou sobre eles.

Um desses véus é a inexistência da magia. A palavra magia tornou-se proibida e pessoas foram queimadas vivas, pela simples acusação de serem magos.

A magia existe, e a própria Bíblia, não apenas disserta, mas exalta a existência e a excelência de ser um mago.

Mateus assim registrou e pasmem, isto não foi suprimido pela Igreja Católica: “Tendo Jesus nascido em Belém da Judéia, no tempo do Rei Herodes, eis que vieram magos do Oriente a Jerusalém (Mateus 2, 1; Bíblia de Jerusalém).

Não são simples astrólogos como querem alguns, são magos, ou seja, pessoas que aprenderam a usar a energia cósmica, para realizar alguma ação com o direcionamento dessa energia.

Essa energia pode ser usada para o bem ou a harmonia, e temos o Mago Branco; e pode ser usada para o mal ou a desarmonia, para a obtenção do poder pelo poder; para o domínio, seja de um só ou de uma multidão, ou mesmo de uma nação, e assim, temos o Mago Negro; Negro no sentido de que não esparge a Luz.

Os Magos vieram do Oriente, que é considerado por todas as Ordens Esotéricas, como o berço da Tradição, do misticismo e do esoterismo.

Quem senão um Anjo, na denominação de Dionísio; ou um Mestre, na denominação das Ordens Esotéricas, pode penetrar no sonho de alguém? E, ainda mais, quem senão um Iniciado, aquele que despertou seus corpos mais sutis e viu a Luz Maior, pode receber essas visitas em sonho?

O versículo 12, do segundo Capítulo de Mateus, afirma a respeito dos Magos: “E, sendo por divina revelação, avisados em sonho para que não voltassem para junto de Herodes”, na tradução de João Ferreira de Almeida; e “Avisados em sonho que não voltassem a Herodes”, na Bíblia de Jerusalém.

Assim, a magia existe, pois a energia preenche todas as dimensões do universo e faz parte do potencial do ser humano, aprender a usá-la para a paz, o bem e a harmonia.


 Recomende este artigo
Indique para um amigo


Aguarde...






Livro - O Sol dos Rosacruzes

Todos Direitos Reservados © 2024