Carregando

A Importância e a Necessidade do Estudo Esotérico


Rudolf Steiner, um gênio que alcançou ao menos a Quarta Iniciação ou o Grau de Arhat, ficando, portanto, muito perto da Maestria ou da Quinta Iniciação. Ele lia os Registros Akásicos, como poucos o fizeram na historia recente da humanidade. Inicialmente pertenceu ao alto escalão da Sociedade Teosófica, mas por discordar da tese esposada por líderes teosóficos a respeito do Cristo, divorciou-se daquela Ordem, fundando a Sociedade Antroposófica.

Steiner deixou um acervo de mais de trezentos livros, pois suas conferências foram anotadas e publicadas em forma de livro. Entretanto, cada ciclo de conferências que dava, era realmente um livro, pois continha início, meio e fim; ou seja, o assunto em pauta era totalmente trabalhado durante as palestras.

Das inumeráveis pérolas que legou à humanidade, cito abaixo sua defesa sobre a importância e a necessidade do estudo esotérico.

“Ao discípulo desvendam-se, gradualmente, verdades do mundo espiritual. Ele escuta uma linguagem espiritual. Todas as verdades superiores são alcançadas através de tal fala interior. E o que se pode ouvir pela boca de um autêntico pesquisador do oculto, ele o apreende dessa forma”.

“Isso não quer dizer, em absoluto, que seja desnecessário dedicar-se a textos científicos-espirituais, antes de, dessa maneira, conseguir perceber a fala interior. Pelo contrário: o estudo de tais textos, a escuta dos ensinamentos de pesquisadores do oculto, também são, por si, meios capazes de proporcionar o auto-conhecimento. Cada frase que o indivíduo ouve da ciência oculta é capaz de levar o sentido aonde este tem de chegar, se a alma tiver de experimentar verdadeiro progresso”.

“E quem quisesse aplicar todos os demais meios, não alcançaria fim algum, se não assimilasse os ensinamentos dos pesquisadores do oculto”.

“Ora, uma vez que emanaram do verbo interior vivo, da fala interior viva, esses ensinamentos possuem, por si, vida espiritual. Não são meras palavras. São forças vivas”.

“E enquanto você acompanha as palavras de um experimentado ocultista, enquanto lê um livro proveniente de uma verdadeira vivência interior, em sua alma atuam forças que o tornam igualmente clarividente”.

Bibliografia.

- Os Graus da Iniciação, páginas 38/39, O Conhecimento dos Mundos Superiores, Rudolf Steiner, Antroposofia.
 Recomende este artigo
Indique para um amigo


Aguarde...






Livro - O Sol dos Rosacruzes

Todos Direitos Reservados © 2024