Carregando

Vegetais e o Trabalho Conjunto dos Espíritos da Natureza


Apesar dos Espíritos da Natureza estarem relacionados cada qual com um elemento, eles atuam em conjunto no reino vegetal. Como o ser humano depende dos vegetais para seu alimento, seja diretamente ou através de um animal, nós simplesmente não poderíamos existir na Terra, sem o trabalho desses seres.

Veja abaixo a síntese de suas operações.

“Agora os senhores entenderão de modo natural e fácil como de fato acontece todo o processo do crescimento vegetal. Primeiramente os gnomos vitalizam a planta lá embaixo com o que lhes advém dos espíritos do fogo, e a empurram para cima. Eles são os curadores da vida; levam até a raiz o éter da vida – aquele éter da vida no qual eles próprios vivem”.

“Prosseguindo, as ondinas cuidam do éter químico na planta; as sílfides, do éter da luz; os espíritos do fogo, do éter do calor – e então o fruto do éter calórico volta a se combinar com o que lá embaixo é vida. E, assim, só conseguimos entender a planta quando a consideramos no contexto de tudo o que esvoaça, tece, vive ao seu redor” (Sétima Conferência, página 138, 2º §, O Ser humano como sinfonia das forças universais, Rudolf Steiner, Antroposofia).

Veja neste site.

- Gnomos – estrutura sólida das Cadeias Planetárias


 Recomende este artigo
Indique para um amigo


Aguarde...






Livro - O Sol dos Rosacruzes

Todos Direitos Reservados © 2024