Carregando

A Lei do Carma - Gálatas 6:7


A chamada Lei de Causa e Efeito, que tal qual a existente no mundo físico, no qual a toda ação corresponde uma reação, coordena todo pensamento, palavra e ação humanos.

Em termos mais simples, Carma é a lei que vela pelo equilíbrio do universo, recompensando-nos pelos nossos bons (carma positivo) e maus (carma negativo) atos.

Como desde o principio Deus deu o livre-arbítrio ao homem, não poderia deixar de instituir uma lei que velasse por seus atos.

E vamos encontrá-la na Bíblia, em Gálatas, 6:7, nas palavras do Iniciado (estudante de esoterismo e introduzido nos mistérios) Paulo, com as seguintes traduções:

1. Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo que o homem semear, isso também ceifará.

2. Não vos deixei desencaminhar: De Deus não se mofa. Pois o que o homem semear, isso também ceifará;

3. Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.

A despeito de algumas pequenas diferenças nas traduções, todas são concordes no mais importante, o que o homem semear, isso ele irá colher e isso nada mais é que a eterna Lei do Carma ou da Causa e Efeito.

Justa homenagem presto agora à Madame Helena P. Blavatsky, no Glossário Teosófico, onde tomei conhecimento da presente referência aos Gálatas, que agora reproduzo com mais alguns detalhes a vocês.


 Recomende este artigo
Indique para um amigo


Aguarde...






Livro - O Sol dos Rosacruzes

Todos Direitos Reservados © 2024