Carregando

Iniciação – Como Tem Sido Mal Usada Esta Palavra


Iniciação. Esta palavra tem sido muito repetida ultimamente. Fala-se hoje até em “Iniciação on-line”, ou seja, feita pela Internet. Mesmo Ordens Esotéricas, que devem saber, utilizam as palavras Iniciação e Iniciado, na maioria das vezes, de forma imprópria.

Iniciação e Iniciado são termos sagrados, que na antiguidade estavam reservados a um acontecimento excepcional na vida do Estudante. As cerimônias, mesmo as realizadas em Templo, são apenas um meio para se alcançar um fim, que é a Iniciação propriamente dita.

Somente um Ser Superior, um Ser sobre-humano, um Ser pertencente à Sagrada Hierarquia Celestial, um Mestre, aquele que já completou sua evolução no Plano Físico, é que pode Iniciar. Haverá tudo, menos Iniciação, se não houver a presença do Mestre.

Autores, os mais diversos, repetem essa palavra a esmo. Para eles, tudo é Iniciação. Uma viagem, Iniciação. Uma conversa inusitada, Iniciação. Uma dificuldade na vida, Iniciação. A compreensão de um problema metafísico, pronto, outra Iniciação. Na vida nós fazemos evoluir nossos conceitos, mas isto em si, não é Iniciação, é simples reflexão ou estudo.

Para se reconhecer uma Iniciação e daí em diante ser um Iniciado, cinco fatores deverão estar presentes:

1)    A Luz, a indescritível Luz;

2)    O Pássaro, que simboliza a consciência cósmica;

3)    O Mestre;

4)    A Benção, que é dada pelo Mestre e finalmente;

5)    A outorga do Novo Nome pelo Mestre ao então Iniciado.

Não se esqueçam, sem a presença do Mestre, não há que falar-se em Iniciação. Poderemos estar diante de uma maravilhosa vivência mística, mas não de uma Iniciação.

Reflitam na importância da Iniciação, sabendo que são apenas cinco Iniciações até alcançarmos a Maestria ou o Grau de Rosacruz.


 Recomende este artigo
Indique para um amigo


Aguarde...






Livro - O Sol dos Rosacruzes

Todos Direitos Reservados © 2024