Carregando

A Lei do Carma – II – Gálatas 6:7


Não é de supormos um Deus ciumento e vingativo, como alguns seres humanos, assim a Lei do carma é justa e misericordiosa, pois não há justiça sem misericórdia.

Como a mesma é aplicada escapa à compreensão deste escriba, e dizer deste ou daquele caso, só seria uma vã tentativa de explicar aquilo que esta afeto à mais elevada Hierarquia dos seres celestiais.

O que resta como certo é a existência da Lei, pois se assim não fosse, os maus venceriam facilmente os bons, principalmente aqueles que não reagiriam com a mesma intensidade de força que os maus.

Velar pelo equilíbrio do universo, compensar os bons atos, punir as injustiças, compensar as injustiças sofridas, eis o objetivo da Lei.

Que seria do universo divino sem a Lei?

Que esperanças haveriam sem a Lei?

Curvarmo-nos à Lei, é nossa única alternativa, pois do contrário, seguiremos colhendo o resultado de nossas ações impensadas e desarmoniosas.

Há muito mais que se falar acerca de tão elevada Lei, mas nosso objetivo é tão somente noticiar sua existência e não o estudá-la profundamente, o que certamente se dá em uma Escola Esotérica.


 Recomende este artigo
Indique para um amigo


Aguarde...






Livro - O Sol dos Rosacruzes

Todos Direitos Reservados © 2024