Carregando

A Estrela Da Iniciação – II


A Iniciação Psíquica tem um padrão. Esse padrão é a presença de Luz, do Pássaro, da Benção acompanhada do Novo Nome e do Iniciador, que no caso do Estudante deverá ser um Mestre.

Todo o estudo esotérico, toda a prática de exercícios místicos, tem como um dos objetivos, preparar o Estudante para essa Iniciação. Os temas abordados e a metodologia das práticas místicas, diferem entre as Ordens, mas em essência elas concordam: a Estrela da Iniciação espera o Estudante dedicado.

O exemplo de Iniciação para o Ocidente, foi dado por Jesus, o Cristo; tanto em sua Iniciação pública (Marcos 1, 9-11; Lucas 3, 21-22), como na Iniciação que teria sido conduzida no interior da pirâmide de Quéops. Essas duas Iniciações foram descritas por Harvey Spencer Lewis, em A Vida Mística de Jesus, e são dele os excertos abaixo.

Iniciemos pela Iniciação no interior da pirâmide. Foi nessa Iniciação, que segundo Harvey S. Lewis, José recebeu o nome de Jesus.

“Por mais de uma hora decorreu a cerimônia, culminando em um período de silêncio e meditação, com José ajoelhado diante do altar. Então uma grande luz se fez na câmara, que até então só estava iluminada por velas e três tochas. Uma pomba branca desceu na luz e pousou na cabeça de José; o Hierofante se pôs de pé e várias sinetas começaram a soar nas câmaras inferiores, anunciando ao mundo o grande acontecimento. Uma figura etérea que apareceu atrás do Hierofante como um ser angélico ordenou a José que se levantasse e proclamou: Este é Jesus, o Cristo; levanta-te!” (Capítulo 12, página 192, A Vida Mística de Jesus, H. S. Lewis, Ordem Rosacruz).

Agora revivamos a Iniciação de Jesus, durante o batismo no rio Jordão.

“Jesus, como dizíamos, entrou na água e nela emergiu Seu corpo, enquanto João lhe dava uma humilde benção. Assim que Jesus se colocou em posição ereta, e antes que João pudesse falar, uma grande luz desceu do céu e O envolveu, permanecendo com Ele, como uma magnifica, ofuscante aura de iluminação iridescente. João deu um passo para trás, mais por temor do brilho da luz que por espanto, e a multidão ficou estática, calada e fascinada pela visão que estava diante de seus olhos. Então desceu do céu uma grande e luminosa pomba branca, como se fosse de prata líquida, magnifica como a luz espiritual que envolvia o corpo do Cristo. A pomba pousou no ombro de Jesus, e enquanto os presentes continuavam silenciosos e imóveis, ouviu-se uma voz, melodiosa, porém poderosa como uma trombeta, proclamando: Este é o meu Filho muito amado” (Capítulo 13, páginas 202/203, A Vida Mística de Jesus, H. S. Lewis, Ordem Rosacruz).

Apesar de uma experiência semelhante a esta, aguardar o Estudante dedicado, existem vários níveis de Iniciação, e o Estudante ainda que Iniciado, não será um Mestre ou um Rosacruz; entretanto, após a Iniciação, além desta assinalar seu ingresso na Grande Fraternidade Branca, terá colocado os pés na Senda, que o conduzirá um dia à esperada Maestria.

Veja neste site.

- A Estrela Da Iniciação


 Recomende este artigo
Indique para um amigo


Aguarde...






Livro - O Sol dos Rosacruzes

Todos Direitos Reservados © 2024