Carregando

Algumas Palavras Sobre Alquimia


À primeira vista, o pensamento que nos vem quando ouvimos falar em Alquimia, é a transformação de um elemento químico em outro, como no caso de Jesus água em vinho, e nos rumores célebres, a transformação de metal inferior em ouro.

Entretanto em alguns livros de Alquimia, como o Mutus Líber, o Livro mudo da Alquimia, do século XVII, não é isso que se vê.

É certo que em suas pranchas vemos retortas e alambiques, mas a primeira e última pranchas são esclarecedoras quanto ao real objetivo da Alquimia, que é a transformação do Neófito ou Aprendiz em Mestre ou Realizado.

Na primeira prancha temos o Iniciante que dorme, sendo despertado para o trabalho Iniciático pelas trombetas dos Anjos, Mestres Cósmicos ou Dhyân-chohâns, que lhes mostram ao mesmo tempo a escada de Jacó, representativa dos graus ou degraus que o Neófito deverá ascender até a sua suprema e última Iniciação.

Na última prancha, ao invés de ouro como resultado alquímico, temos a transformação do próprio Aprendiz em Adepto, ascendendo ao sol iluminador e a partir daí sendo uno com os Mestres ou Anjos.

Todo o caminho, bem como os experimentos esotéricos necessários para essa auto-transformação, são ministrados em um autêntica Escola Esotérica.


 Recomende este artigo
Indique para um amigo


Aguarde...






Livro - O Sol dos Rosacruzes

Todos Direitos Reservados © 2024