Carregando

Tecnologia Atlante – Está Sendo Devolvida


O livro que citarei abaixo é parte integrante de As Mansões Secretas da Rosacruz, que quando foi publicada pela Editora Renes, incluiu outros três livros.

Estamos em 2014 e ficamos admirados de como a tecnologia, em todos os setores da vida humana, vem evoluindo com uma rapidez espantosa, causando dificuldades para o homem comum acompanhá-la.

A razão para isso é simples e ao mesmo tempo, quase inacreditável. Esta tecnologia está sendo devolvida à humanidade. Ela foi preservada pelos atlantes que sobreviveram ao último cataclisma de seu continente, ocorrido em 9564 a. C., no que ficou conhecido como sendo o Dilúvio (sobre a data citada, veja Capítulo XXXV, páginas 225/226, O sistema Solar, Arthur E. Powell, Teosofia).

“De onde vinha a sabedoria adquirida pelos atlantes? A hipótese menos razoável para o pretenso racionalista é a que constitui a verdade ou, no mínimo, a que dela mais se aproxima. Essa sabedoria vinha de fora, de uma outra galáxia e foi trazida por aqueles que se tornaram os primeiros chefes da Atlântida. Insisto: os primeiros chefes do continente atlante não eram terrestres” (página 246).

“O Colégio dos Sábios, como você já devia saber, não ignorava os perigos que ameaçavam a sabedoria que lhes cabia proteger. Eles estavam por demais conscientes das imperfeições da natureza humana e dos excessos aos quais, com frequência, os impulsos do ego (da personalidade ou Eu Objetivo, acresço) a levavam, para não prever” (página 239).

“Você soube por outra fonte que os sábios supremos refugiaram-se no Egito, e sabe, também, o que foi feito para a perpetuação e a propagação do conhecimento sob uma nova forma, no ciclo que se abriria diante da humanidade. Assim, você tomou conhecimento, perto de Roma, do caminho tomado pela comunicação Iniciática destinada ao pequeno número, à elite (espiritual, acresço) da humanidade. Portanto, não preciso voltar a essa questão. Mas o que, até agora, não lhe foi revelado é isto: os sábios atlantes também guardaram os conhecimentos científicos e técnicos que faziam da Atlântida um continente cuja civilização ainda não teve igual, mesmo atualmente” (página 239).

Excertos extraídos dos Capítulos IV e V, de O Império Invisível, parte de As Mansões Secretas da Rosacruz, Ordem Rosacruz.


 Recomende este artigo
Indique para um amigo


Aguarde...






Livro - O Sol dos Rosacruzes

Todos Direitos Reservados © 2024