Carregando

Seres Perfeitos Criados À Parte


Sobre a tese que este título representa, a teologia ortodoxa e mesmo a de algumas Ordens Esotéricas, defendem a criação dos chamados “Anjos”, como tendo sido perfeitos e anteriores ao homem. Em seguida a isto, como um corolário, defendem a tese da Queda, o mito de Lúcifer, o Pecado Original de Adão, etc.

Como o universo evolui por ciclos e por sistemas estelares, havendo períodos de manifestação (manvantara) e de repouso (pralaya), o Logos Estelar, um verdadeiro “deus” para o seu sistema, no início de seu ciclo de atividade, emana de si mesmo, a Sagrada Hierarquia Celestial, que o auxiliará na condução e concretização de seu universo. Estes seres evoluiram em um Manvantara anterior e aí está toda a confusão, de tê-los como criados à parte por “deus”.

Annie Besant ensina com simplicidade e sabedoria:

“No Nirvana (o Quinto Plano de nosso sistema estelar; acresço) residem os Seres Poderosos que concluíram a Sua evolução humana em universos passados, e que surgiram com o Logos (do sistema estelar, acresço) quando Ele se manifestou para trazer este universo à existência.

Eles são seus ministros no governo dos mundos, os agentes perfeitos de Sua vontade” (A Sabedoria Antiga, Annie Besant, Os Planos Búdico e Nirvânico, página 116, Teosofia).


 Recomende este artigo
Indique para um amigo


Aguarde...






Livro - O Sol dos Rosacruzes

Todos Direitos Reservados © 2024