Carregando

Citação


A citação de um texto carrega a energia do autor original, somada à energia de quem o cita, muitas vezes mostrando uma nuance que ainda não foi vista.

Qual a razão da citação, o que tornou aquele pedacinho de um livro, tão importante a ponto de fazê-lo uma referência, para si e para outros?

Em termos esotéricos normalmente foi a experiência na Senda, o motivo da citação. Aquele texto foi verificado na prática, tornando-se uma verdade oriunda da demonstração da Lei Mística e assim partilhá-lo com outros, torna-se quase uma obrigação.

Schopenhauer, citado por Raymond Bernard em As Mansões Secretas da Rosacruz, a meu ver, sintetizou a razão para uma citação:

“Acho que a verdade que um homem descobriu, ou a luz que projetou sobre algum ponto obscuro, pode, um dia, tocar um outro ser pensante, comovê-lo, alegrá-lo e consolá-lo; é a ele que falamos, como nos falaram outros espíritos semelhantes, e que nos consolaram a nós próprios neste deserto da vida...”

Deixando de lado o pessimismo que Schopenhauer encerra esta citação, assim como o que ele espalha ao longo de seus livros, podemos ver o espírito da citação, brilhantemente mostrado aqui.

Ainda em As Mansões Secretas da Rosacruz, um Mestre afirma:

“A verdade saberá tocar no coração aquele que a espera!” (Introdução, As Mansões Secretas da Rosacruz, Raymond Bernard, Ordem Rosacruz, AMORC).


 Recomende este artigo
Indique para um amigo


Aguarde...






Livro - O Sol dos Rosacruzes

Todos Direitos Reservados © 2024