Carregando

Mestre e Iniciação


“Os Mestres são certos grandes Seres, pertencente à nossa raça, que completaram sua evolução humana e constituem a Fraternidade da Loja Branca, cujo objetivo é ativar e dirigir o desenvolvimento da raça” (verbete Mestre, Glossário Teosófico).

O Mestre é o verdadeiro Iniciador, conclusão que podemos extrair facilmente, do seguinte excerto de um Artigo de G. R. S. Mead:

“Na verdade diz-se que aquele que foi preparado e purificado, ou melhor, que se preparou e se libertou da ilusão mundana, despindo-se de qualquer opinião, não é tornado gnóstico aqui na Terra, por seres encarnados, mas que, liberado dos estorvos da carne, passa por outros ritos, interiores e de maior eficácia, nos quais o mistério é consumado na paz da perfeita harmonia, através da sempre renovada liturgia dos mais puros elementos da Natureza e com a sábia cooperação das oniscientes inteligências da Mente, do Grande iniciador.

Vendo assim que esta Iniciação, o verdadeiro começo consciente do novo nascimento, é uma coisa natural, dificilmente podemos acreditar que ela dependa de quaisquer ritos terrenos instituídos.

Quando o Discípulo está preparado, diz-se o Mestre aparece (na verdade Ele sempre esteve presente, embora o Discípulo não O reconhecesse). Quando o candidato está devidamente preparado, pela autopurificação e a disciplina do autoconhecimento, o Iniciador aparece (na verdade sempre esteve presente, preparando a natureza receptiva, para nela plantar a semente do poder gnóstico)” (Artigo Iniciação, página 109/110, Algumas Reflexões Místicas, G. R. S. Mead, Ordem Rosacruz, Amorc).

Essa energização da natureza espiritual do homem, pode se manifestar à sua consciência de vigília ou de sonho, de muitas maneiras.

PS: Veja neste site os Artigos “Sonhos e os Mestres”, “Sonhos Iniciáticos” e “Contato com um Mestre”.


 Recomende este artigo
Indique para um amigo


Aguarde...






Livro - O Sol dos Rosacruzes

Todos Direitos Reservados © 2024