Carregando

A Alma Complementar - I


Em um determinado sentido, nós fomos criados aos pares, o que fundamenta a doutrina da alma-gêmea. Entretanto, parece que é algo diferente de duas almas, conforme vemos no excerto abaixo:

“Por último, o ego que provém do Pai não tem sexo; não é homem, nem mulher, é assexuado. Quando entra na vida torna-se duplo, de modo que na Terra há o homem e há a mulher, e embora os corpos e almas animais e as almas humanas sejam diferentes, seu espírito é um só e o mesmo.

Às vezes os dois, sendo de um só espírito, também são marido e mulher. No mais das vezes não o são, pois a era da harmonia ainda não chegou. Foi a respeito dessa unidade de Espírito que a Bíblia falou: O que Deus uniu, nenhum homem pode separar. Nenhum homem poderia fazê-lo mesmo que desejasse. Entretanto, essa máxima não se refere ao casamento carnal, mas à união espiritual, exclusivamente. Esta não tem luxúria.

Mas quando as duas almas, depois de milhões de anos que se estendem entre o Cristo não esotérico e o Nirvana, vierem a conhecer a lei da vida, então a união será como era antes da separação” (Phylos, Um habitante de dois Planetas, Livro Segundo, Capítulo IV, Página 320, Ordem Rosacruz, Amorc).

PS: Veja neste site o livro “Em busca da Alma Complementar”.


 Recomende este artigo
Indique para um amigo


Aguarde...






Livro - O Sol dos Rosacruzes

Todos Direitos Reservados © 2024