Carregando

Só Existe Vida


Mesmo no atual estágio da humanidade desse sistema estelar, com o homem transitando entre os Planos Físico, Astral e Mental, só existe vida; que se manifesta em cada um dos Planos, de acordo com o corpo que está sendo utilizado.

Embora existam em nosso sistema estelar dois outros Planos, o Búdico e o Atmíco; bem como outros dois Planos que ainda não se manifestaram, devido ao nível evolutivo do homem, ele transita apenas pelos Planos já mencionados.

Assim com aquilo que erroneamente é chamado de morte, o homem deixa para trás o duplo etérico e o corpo denso, ambos pertencentes ao Plano Físico.

Após um pequeno intervalo o homem estará no Plano Astral e finalmente, após a colheita dos frutos evolutivos que a encarnação lhe deu, se verá no Devachan, que é no Plano Mental Inferior, onde se preparará para a próxima encarnação, além de gozar de um merecido descanso.

Desta maneira só existe vida, manifestando-se ora em um Plano, ora em outro, mas é sempre a mesma vida, trazendo consigo a consciência.

Tempo não existe; só existe a eternidade.

O homem mensurou e dividiu a órbita do Planeta Terra, em seu giro ao redor da estrela Sol e face às mudanças que ocorrem em seu corpo físico ou denso, chamou isto de tempo.

Tenha seu corpo denso dado quantas órbitas do Planeta Terra em torno da Estrela Sol, feche seus olhos e sinta-se, pois verá que seu Eu Interior, aquilo que você realmente é, não tem idade.

Nós somos apenas, ora ligados a um corpo físico ou denso, ora não.

Quando nos tornarmos conscientes e senhores de tudo que temos a aprender no Plano Físico, não haverá mais ligações a corpos densos.


 Recomende este artigo
Indique para um amigo


Aguarde...






Livro - O Sol dos Rosacruzes

Todos Direitos Reservados © 2024