Carregando

Poderes Psíquicos


“Embora o estudo dos poderes psíquicos, esteja incluído nos ensinamentos da Ordem (telepatia, telecinésia, radiestesia, clarividência, clariaudiência, projeção psíquica, etc.), os rosacruzes atribuem-lhe uma importância secundária e não fazem do seu desenvolvimento um objetivo em si mesmo. Além disso, esses poderes não são de modo algum um critério de evolução espiritual. Do ponto de vista rosacruz, o que importa acima de tudo é o despertar das virtudes próprias da alma (generosidade, humildade, tolerância, etc.). A Amorc em Perguntas e Respostas, Curitiba, GLP, 1997, página 40” (verbete Poderes Psíquicos, Glossário Rosacruz da Amorc).

Esta parece ser a posição oficial da Ordem Rosacruz, Amorc; mas isto significa que seus estudantes não alcançarão nada em termos místicos? Naturalmente que não e tentaremos explicar a razão disso.

Nossa sociedade atual é diferente das sociedades mais antigas, onde o Sacerdote era realmente o Iniciador. Longe se vão os tempos, quando os Sacerdotes eram Mestres que examinavam a aura e os Registros Acásicos do Postulante, para aferir até onde ele podia ir com sucesso na Iniciação.

Hoje uma Ordem como a Rosacruz, Amorc, aceita Estudantes de todos os níveis evolutivos e por tal razão, não coloca como objetivo das práticas Rosacruzes, a aquisição de poderes místicos ou mesmo a Iluminação ou Consciência Cósmica, pois depende da bagagem esotérica trazida pelo Estudante, o grau Iniciático que alcançará nesta encarnação.

Entretanto, um Estudante de misticismo é uma luz que se acende no Universo Iniciático, e essa luz certamente é percebida pelos Mestres, aqueles que realmente podem Iniciar, dar um Novo Nome e Abençoar.

Os Mestres disseram a Raymond Bernard:

“Sim, você não viu nenhum de nós manifestar poderes particulares; o que não significa que não os tenhamos. Mas a condição de Rosacruz não implica seu uso constante” (As Mansões Secretas da Rosacruz, página 89, Raymond Bernard, Ordem Rosacruz, Amorc).

Assim o Estudante rosacruz também desenvolverá alguns dos chamados “poderes psíquicos”, cada qual de acordo com seu raio evolutivo e o ponto em que está na Senda, além de ainda tornar-se uma pessoa que agirá mais de conformidade com a vontade do Cósmico, que não conhece egoísmo, orgulho ou intolerância.

PS: Em virtude da relevância do tema, quero deixar bem claro, para que não haja dúvidas, de que esta é minha, e somente minha opinião a respeito.


 Recomende este artigo
Indique para um amigo


Aguarde...






Livro - O Sol dos Rosacruzes

Todos Direitos Reservados © 2024