Carregando

Inferno ou Myalba


Não existe Inferno, ao menos como um estado de sofrimento eterno. Há estados ou momentos de sofrimento, mas são transitórios.

O que existe após a morte para a Personalidade-Alma ou a Tríade Atma-Buddhi-Manas, é o Devachan para os Não-Realizados, e o Nirvana, para aqueles que atingiram a Maestria, se assim o desejarem.

Devacham, em linguagem muito simples, é aquele estado que é gozado no Plano Mental, no intervalo entre duas encarnações, onde o Eu Superior, já liberto de qualquer impureza, recebe um merecido descanso, isento absolutamente de qualquer dor ou sofrimento.

Um Planeta habitado ou o Plano Físico propriamente dito, é para A Doutrina Secreta de Blavatsky, o que poderíamos chamar de Inferno, lugar onde a Lei do Carma é executada.

Vejamos a respeito, a definição de Myalba, por demais esclarecedora para deixar dúvidas:

“Na filosofia esotérica do Budismo do Norte, é o nome da nossa Terra, chamada de Inferno, destinado àqueles que se reencarnam para castigo (o termo castigo é impróprio, pois aprendi que a Lei do Carma é colocada em prática, para ensinar uma lição, auxiliado a evolução da Personalidade-Alma; acresci).

Exotericamente, a palavra Myalba é traduzida no sentido de um inferno.

Myalba é a nossa Terra, propriamente chamada “Inferno” e o maior de todos os infernos. A doutrina esotérica não reconhece um inferno, ou lugar de castigo, maior do que uma Terra ou planeta habitado por homens (último parágrafo, A Voz do Silêncio, III; a citação toda, verbete Myalba, Glossário Teosófico).


 Recomende este artigo
Indique para um amigo


Aguarde...






Livro - O Sol dos Rosacruzes

Todos Direitos Reservados © 2024