Carregando

Por Onde a Vida Penetra


Há um ponto na Galáxia, no Grupo de Constelações, nas Constelações, nos Sistemas Solares, nos Planetas e nos Seres, por onde a vida penetra, e é sobre este tema a citação abaixo:

“Você deve saber agora que, em certas circunstancias críticas – uma mudança de ciclo, um ajustamento da busca iniciática exterior a um grau mais elevado, por exemplo - os doze que então preenchem a missão de Pai, reúnem-se em um Centro que poderíamos qualificar de Supremo.

Este centro é aquele mesmo para o qual, há séculos, se retiraram os Rosacruzes e de onde inspiraram o esforço rosacruz durante um longo período, antes de reiniciar, chegada a hora, sua ação nas altas esferas que lhe disse como e por que foram escolhidas.

Nesse centro supremo, para sempre no Oriente, ficam permanentemente dois sábios, os dois maiores que nosso mundo tenha engendrado.

Eles chegaram a esse estágio de absoluto, através das peregrinações humanas que conhecemos e você mesmo e tantos outros conhecem. São Rosacruzes no sentido infinito dessa qualificação, e todos os Rosacruzes, por intermédio de suas mansões, a eles estão ligados. Eles também nos reconhecem como seus pares, mas nós os reconhecemos como nossos superiores.

Esses dois Mestres encarnam, ou antes, veiculam, cada um, uma polaridade. Isto é muito difícil de compreender. Talvez você o consiga facilmente se eu me explicar melhor. Direi então que cada um reflete a unidade, manifestando-a sob uma dupla polaridade, operando essa dupla polaridade como uma força sob uma de suas fases somente. Assim, tanto um quanto outro sábio é completo em si mesmo e, no entanto, na ação oculta, um é complementar ao outro. Este é, se quiser, o androginato no sentido mais puro do termo.

Como indiquei, esses dois sábios formam o centro supremo. O lugar em que se encontram, tanto quanto eles próprios, constitui o que poderíamos chamar de a alma da Terra, ou ainda, o ponto onde penetra a energia universal que vida à Terra e a seus diversos reinos, inclusive o homem. A esse respeito, é lá que se encontram o começo da Terra e seu fim ... mas não posso ir mais longe nestas explicações sem correr o risco de dirigir seus pensamentos em uma direção errada. Creio que esta revelação, feita pela primeira vez, é suficiente em si própria e não deve se tornar um objeto de interpretação ou de discussão. É somente do interior que ela pode ser perfeitamente compreendida e apreciada” (Lisboa, As Mansões Secretas da Rosacruz, Raymond Bernard, Ordem Rosacruz, Amorc).


 Recomende este artigo
Indique para um amigo


Aguarde...






Livro - O Sol dos Rosacruzes

Todos Direitos Reservados © 2024