Carregando

Ser Rosacruz - II


A Ordem Rosacruz, Amorc usa a palavra Rosacruz, como sinônimo do termo Mestre, tanto que internamente há distinção entre Rosacruz com maiúscula, significando Mestre e rosacruz com minúscula, significando o Estudante ou Membro da Ordem Rosacruz.

Mestre, em precárias palavras, seria aquele que já completou o seu ciclo evolutivo em relação ao Plano Físico, assim já poderia estar em outra dimensão, onde não precisaria usar corpo físico, mas permanece entre nós, quando encarnados, para auxiliar aqueles que ainda estão percorrendo a Senda.

Em “As Mansões Secretas da Rosacruz”, Raymond Bernard define a condição de Rosacruz:

“Sim, você não viu nenhum de nós manifestar poderes particulares; o que não significa que não os tenhamos. Mas a condição de Rosacruz não implica seu uso constante.

Ser Rosacruz é ter adquirido uma maneira de ser, de pensar e de agir em que ser, pensar e agir são uma só e a mesma faculdade. O pensamento anima o ser e torna-se ação. Isto é o verdadeiro poder, pois se resume no emprego da energia única em condições diversas, e este emprego é voluntário, em parte. Ele é a consequência imediata do nível que alcançamos. É o próprio estado, e esse estado é o absoluto do conhecimento.

Dele você sentiu, diversas vezes, unicamente os efeitos. Ora, pelo que constituímos, quem quer que se ponha em harmonia com um grau qualquer do caminho que leva a nós está, consequentemente, em harmonia conosco e, através de nós, com o sublime de que nos tornamos receptáculos privilegiados.

Por conseguinte, não há, em nenhum dos doze caminhos, neófitos ou adeptos adiantados. Uma tal distinção não existe. Há simplesmente harmonia ou ruptura dessa harmonia.

A harmonia mantida pelo estudo sincero significa o contato e leva ao despertar, porque uma conexão é então estabelecida em nosso plano. O rosacruz é, neste caso, um verdadeiro Rosacruz em potencial.

A ruptura dessa harmonia significa interrupção do contato e desenvolvimento unicamente do eu intelectual e de suas miragens. A ruptura, bem entendido, é devido à exaltação do eu sob suas formas insidiosas, inclusive a da dúvida ...

Mas o que eu quis principalmente ressaltar, nestas observações anexa, é o laço permanente e individual que existe entre nós, Rosacruzes, e cada rosacruz, desde que este demonstre uma sinceridade verdadeira e uma real aspiração.

Neste caso, ele goza de nosso influxo e jamais esta só ...” (Madri, As Mansões Secretas da Rosacruz, Raymond Bernard, Ordem Rosacruz, Amorc).

O que distingue uma Ordem Esotérica autêntica, de uma falsa, é o apoio que a primeira recebe dos Mestres; apoio este, que é estendido aos Membros, que são acompanhados e auxiliados psiquicamente por eles.


 Recomende este artigo
Indique para um amigo


Aguarde...






Livro - O Sol dos Rosacruzes

Todos Direitos Reservados © 2024