Carregando

Evolução


Ainda como parte de uma Alma-Grupo, ele passou pelos Reinos Elemental, Mineral, Vegetal e Animal e se encontra pronto para abrigar a Mônada Humana, Atma-Buddhi-Manas, a Alma Humana, que irá se individualizar em corpos humanos embrionários, nos quais o Corpo Mental ainda está no início de seu desenvolvimento.

Como homem, as seguidas reencarnações desenvolvem ainda mais o Corpo de Desejos ou Corpo Astral, e de igual maneira o Corpo Mental.

Sua evolução o traz a um ser inquiridor, um místico talvez, que além de meditar sobre os mistérios maiores da vida, cuida de desenvolver de forma consciente, seus centros de energia, os chamados chakras, que estão localizados em seus corpos mais sutis, começando no duplo do corpo físico ou linga-sharira, e encontrando réplicas nos corpos astral ou de desejos e no corpo mental.

Os antigos chamavam este ponto, em que a evolução é trazida para esforços conscientes em direção à mesma, como o homem que entrou na corrente, como aquele que deixou de se agarrar às margens do rio e deixou-se levar pela correnteza, percebendo de forma extraordinária, que esta correnteza não o levava para o fundo, mas cada vez mais para cima e para o alto.

A esta altura, normalmente ele já é filiado a uma das Escolas Exotéricas, mantidas pela Grande Fraternidade Branca. Nessa escola ele já passou por diversas Iniciações exotéricas, por Rituais sublimes e ricos em significado e está às portas da Iniciação Psíquica, onde se verá frente a frente com o Mestre de sua Classe evolutiva.

Com empenho e dedicação, ele alcançará esta Iniciação ainda nesta encarnação, e marcará de vez por todas, seu lugar entre aqueles que assumiram a responsabilidade por sua própria evolução.

PS: Srotâpatti – Literalmente “aquele que entrou na corrente”, isto é, a corrente que conduz ao Nirvana, ou de modo figurado, ao oceano nirvânico (Glossário Teosófico).


 Recomende este artigo
Indique para um amigo


Aguarde...






Livro - O Sol dos Rosacruzes

Todos Direitos Reservados © 2024