Carregando

Leitura Esotérica


Um livro esotérico, qualquer que seja a sua origem, ou movimento ou Ordem a que esteja ligado, quase sempre apresentará algum tipo de contradição ou excesso, cometido pelo Discípulo em seu afã de colocar-se a serviço do Mestre, tentando demonstrar assim, toda sua boa vontade e dedicação.

A limitação é do Discípulo e não do Mestre. O Mestre detém a plenitude da sabedoria, mas a sua transmissão depende do potencial de recepção do Discípulo, por isto vemos os inúmeros conflitos que existem na literatura esotérica, se acabarmos lendo livros de mais de uma escola.

Sabiamente a Ordem Rosacruz - Amorc, recomenda a seus Membros que ignorem os textos que julgarem de alguma forma incoerentes e que aceitem o que seu nível de compreensão já tomou como base de sua estrutura mental mística.

Dificilmente um livro esotérico, não terá um ou outro senão, mas separar o joio do trigo, o bom conhecimento dos excessos cometidos pelo Discípulo e aproveitar a maior parte das informações contidas em um bom livro esotérico, também é tarefa dos que tentam acelerar sua evolução nesta encarnação.


 Recomende este artigo
Indique para um amigo


Aguarde...






Livro - O Sol dos Rosacruzes

Todos Direitos Reservados © 2024