Carregando

Sobre Anjos e Mestres - II


Madame Blavatsky é enfática ao afirmar que todos os Seres foram homens, aliás, deixa bem claro que Seres Perfeitos devido à gratuidade Divina, sem merecimento algum, seria um verdadeiro sacrilégio, uma afronta à Justiça Divina e um crime para com a humanidade que luta e sofre.

Os textos abaixo não deixam dúvida disso.

“Ensina a Doutrina que, para chegarem a Deuses divinos e plenamente conscientes, as Inteligências Espirituais Primárias (inclusive as mais elevadas), tem que passar pela fase humana.

E a palavra humana não deve aplicar-se tão somente à nossa humanidade terrestre, mas igualmente aos mortais que habitam todo e qualquer mundo, ou seja, aquelas Inteligências que alcançaram o necessário equilíbrio entre a matéria e o espírito, como nós agora, que já transpusemos o ponto médio da Quarta Raça-Raiz da Quarta Ronda.

Cada entidade deve conquistar por si mesma o direito de converter-se em um ser divino, à custa da própria experiência” (A Doutrina Secreta I, Estância V, Helena P. Blavatsky).

Prossegue com a clareza de sempre, Madame Blavatsky.

“Ensina a Doutrina Secreta que não existem seres privilegiados no Universo, assim em nosso Sistema (solar, acresço) como nos outros, assim nos mundos externos como nos mundos internos – seres privilegiados à maneira dos Anjos da religião ocidental ou dos judeus.

Um Dhyan-Chohan (acresceria um Mestre ou um Anjo) não surge ou nasce como tal, subitamente no plano de existência, isto é, como um Anjo plenamente desenvolvido; mas veio a ser o que é.

.... Deuses criadores como tais não demonstrariam nenhum mérito pessoal em ser Deuses.

Semelhante classe de Seres – perfeitos unicamente em virtude da natureza imaculada e especial que lhe fosse inerente – em face de uma humanidade que luta e sofre, e ainda das criaturas inferiores, seria o símbolo de uma injustiça eterna de caráter satânico (que não existe, é uma criação da teologia, acresço; um dogma absurdo, um deus desafiando o próprio Deus; se o mal é devido a um único ser, que Deus é este, que permite a este ser continuar destilando o mal?), um crime para todo o sempre.

Uma anomalia e uma impossibilidade na natureza” (A Doutrina Secreta I, Estância VII, Helena P. Blavatsky).

Assim, o que a Teologia e algumas Ordens Esotéricas chamam Anjos, são homens que evoluíram como estamos evoluindo agora, e atingiram a Maestria; são portanto, com todo merecimento, os Mestres”.


 Recomende este artigo
Indique para um amigo


Aguarde...






Livro - O Sol dos Rosacruzes

Todos Direitos Reservados © 2024