Carregando

Logia 121 a 127


Logia 121

Renascer (João 3, 1-12).

Tornarmo-nos semelhantes ao Mestre Jesus, transfigurando nosso corpo físico e psíquico, conformando-o ao seu corpo glorioso (Aos Filipenses 3, 20-21).

Este é o trabalho de Herculés, que cabe a cada um de nós realizar.

Utilizando a energia de Ieschua, através do portal aberto pelo Mestre Jesus, vamos passo a passo numa autêntica Escola Esotérica, realizando exercícios de direcionamento de energia, e assim gerando com o nosso trabalho e ajuda dos Mestres, um novo corpo, tanto a nível físico, como a nível psíquico (Aos Filipenses 3, 20-21).

Num determinado ponto da Senda, alcança-se Consciência Cósmica ou recebe-se o Espírito Santo, e com Ele, conhecimento e poder (João 14, 12 e 26), de acordo com um dos doze portais ultrapassados (Apocalipse 21, 9-27).

Esta é a síntese.

O Mestre, o Filho do Homem, gera em segredo o novo corpo, no Estudante da Escola Esotérica.

O Mestre, exceto se lhe for destinada uma missão pública, permanece em oculto, a ninguém se dando a conhecer.

Como o Mestre tem controle total sobre as energias com que trabalha, pode-se casualmente encontrá-lo numa rua, cumprimentá-lo e não se ter a menor idéia, de que se esta diante de um Mestre.

Para sentir o Mestre como um Mestre, é necessário que o Mestre permita isto.

Por isto, o Estudante adiantado, já não tem mais pressa, pois sabe que tudo lhe será dado (Mateus 6, 33-34), no momento mais oportuno para ele.

O homem autoconsciente apenas cria, mas não pode gerar.

O que cria, não são seus filhos, apesar de parecerem com ele.

O que cria são filhos do universo, filhos da ânsia da vida, como disse o poeta.

O Mestre gera, e o que gera são seus filhos.

Logia 122

Existe a relação segundo o mundo, o casamento comum entre o homem e a mulher, e a relação que encarna a Aliança Oculta.

Esta Aliança Oculta se dá no Quarto Nupcial, onde o Eu Objetivo (o cérebro e os cinco sentidos, Noiva) se une ao Eu Interior (Noivo), ao Cristo Interno (Mateus 9, 15 e I aos Coríntios 3, 16).

Esta Aliança se faz no silêncio, na meditação, na espera, na entrega de si mesmo à energia de Ieschua.

Esta Aliança é luz, é fogo, é energia que passa a percorrer os centros psíquicos do Estudante.

A Noiva, nosso Eu Objetivo, o cérebro e seus cinco sentidos, só é vista em sua nudez, ou seja, exatamente como ela é em caráter, pelo Pai, pelo Espírito Santo (mãe, logia 17), por aqueles que se aproximaram de Ieschua e são Mestres, e por aqueles que se tornaram filhos no Quarto Nupcial.

Os acima citados podem ser testemunhos dessa Aliança Oculta, os demais não, pois não suportariam nível vibratório tão elevado.

Somente os que fizeram a travessia, ou seja, passaram da auto-consciência para a Consciência Cósmica, é que poderão participar do Casamento Alquímico, que se dá no Quarto Nupcial (logia 66, 68, 73, 76, 79, 82, 87, 95, 102, 104 e 125).

Desta maneira Felipe é taxativo, ninguém pode presenciar o momento da Iluminação, da Aliança Oculta que se dá no Quarto Nupcial, a menos que se tenha tornado o que eles são.

Logia 123

Em verdade, não se exige nada de anormal ao percorrer-se a Senda Mística, especialmente no tocante ao uso normal do sexo ou da energia sexual.

Assim, o afastar-se dos limites da carne e do mundo, deve ser entendido no sentido de elevação de consciência, de expansão do caráter e da regeneração do corpo físico e psíquico, levando-os a um nível vibratório superior ao do corpo físico ordinário (Aos Filipenses 3, 20-21).

As realidades da Consciência Cósmica permanecem ocultas, e só são mostradas aos que se prepararem.

Como uma realidade invisível, ela só se mostra aos que regenerarem seus corpos (João 3, 1-12).

O mal, ou aqueles que insistem em trilhar a Senda da Esquerda, quando toda sua nudez for revelada, e Ieschua enviar um da Sagrada Hierarquia Celestial para julgá-los, o mais provável é que sejam extirpados, pois tiveram todo o tempo para decidirem-se pelo bem, e não o fizeram, ao contrário, usaram o conhecimento das leis cósmicas que possuem, para dominar e destruir.

Qual é o trabalho reservado aos que pretendem seguir a Senda da Direita ou ingressar numa Escola Esotérica?

A par dos exercícios esotéricos de direcionamento de energia, com o qual irão formando em si mesmo o corpo glorioso (Aos Filipenses 3, 20-21); e estudo e aplicação de leis cósmicas; deverão trabalhar também o caráter, cavar até suas próprias raízes e aí verificar o que deve ou não ser mantido.

É preciso sondarmos as profundezas de nosso coração, e ali encontrarmos o que é mau e causa infelicidade, para depois trabalharmos para vencermos esses velhos hábitos, que nos mantém do lado de fora do Santuário.

Naturalmente que a Lei dos Acréscimos (Mateus 6, 33-34), será aplicada ao que percorrer a Senda, e também na evolução do caráter o Estudante será ajudado.

Se não vencermos os maus hábitos, faremos o que não querermos fazer, e aquilo que querermos não poderemos fazer.

O conhecimento que advém com a entrada em Consciência Cósmica ou a verdadeira vinda do Espírito Santo, trazendo-nos sabedoria (João 14, 26), nos livrará da ignorância, a raiz do mal e nos preparará para uma vida mais conforme à vontade do Criador.

Quando a Consciência Cósmica ou a verdade se revelar, a reconheceremos de imediato e mais, nesse mesmo instante começará a produzir bons frutos em nossa vida.

A verdade é positiva, realmente existe; a ignorância por sua vez, é apenas a ausência da verdade, na vida do que pretende percorrer a Senda.

O Cristo afirmou que a verdade tem o condão de libertar-nos (João 8, 32), e assim o é, mas só entraremos na posse da verdade, quando alcançarmos Consciência Cósmica ou verdadeiramente recebermos o Espírito Santo.

O fruto da Consciência Cósmica é a gnose, o conhecimento, a sabedoria (João 14, 26).

Ao atingirmos Consciência Cósmica, entraremos na posse da verdade e reconheceremos seus frutos em nós mesmos, partilhando da união e da plenitude do ser.

Logia 124

O que nos vêm com os cinco sentidos, são apenas uma parte do universo, pois há freqüências vibratórias outras que não percebemos, a despeito das pessoas perceberem de forma mais ou menos limitada, o objeto dos próprios cinco sentidos.

Entretanto há uma outra percepção, a percepção da Consciência Cósmica, e seus mistérios sobre a Verdade, nos são manifestados na forma de arquétipos ou de imagens, que terão para aquele que participou da Iniciação Psíquica, um significado peculiar, muitas vezes só a ele dizendo respeito.

Por isto se usam símbolos, pois os símbolos por excelência, se prestam à transmissão do que é oculto, do que se manifesta aos que se prepararem.

Logia 125

Falou-se muito em Quarto Nupcial nessas logia (logia 66, 68, 73, 76, 79, 82, 87, 95, 102, 104 e 122), mas ainda acho que não consegui passar seu real significado.

Primeiro, o Quarto Nupcial não é um lugar, mas sim uma condição.

Segundo, não diz respeito à união sexual entre homem e mulher.

Terceiro, refere-se a um estágio do desenvolvimento do Estudante na Senda, em que seus corpos físico e psíquico, já se regeneraram a tal ponto (João 3, 1-12 e Aos Filipenses 3, 20-21), que é permitido ou possível a união entre o exterior (o eu Objetivo, com seus cinco sentidos) e o interior (o Espírito e a Alma, I aos Tessalonicenses 5, 23 e logia 18).

Quarto, refere-se ao Casamento Alquímico, mencionado na união precedente entre o exterior e o interior.

Quinto, quando se adentra ao Quarto Nupcial, realiza-se o Casamento Alquímico e alcança-se Consciência Cósmica ou recebe-se verdadeiramente o Espírito Santo.

Sexto, disso advém poder e conhecimento, conforme João 14, 12 e 26.

Por isto, o Quarto Nupcial, onde se realiza a Aliança, está oculto para nós, até termos nos preparado para alcançá-lo.

Quando o véu que cobre o Quarto Nupcial se rompe, o interior se manifesta, quer dizer todo o acumulado nas muitas encarnações passadas daquela personalidade, vem à tona na forma de conhecimento.

O nosso Eu Interior, é a divindade que nos habita,o Atmâ-Buddhi-Manas de cada um, o Espírito de Deus em nós (I aos Coríntios 3, 16), e mesmo após essa união, ela continuará atrelada ao corpo físico, ou sob os braços e as asas da cruz.

O véu se rasga de alto a baixo, assim todos a ele tem acesso, e mais facilmente se percorrerem a Senda numa Escola Esotérica.

O cristão sincero, que não se decidir por isto, também terá a sua recompensa, mas não devemos nos esquecer que temos de ressuscitar, antes de morrermos (logia 107).

O grande sacrifício do Mestre Jesus, foi ter reencarnado quando não mais precisava fazê-lo e assim permitido que a energia de Ieschua penetrasse no planeta.

Existem níveis de Consciência Cósmica (são doze os portões da Nova Jerusalém, Apocalipse 21, 9-27) e conforme avançamos na Senda, as realidades relativas vão sendo substituídas por realidades absolutas ou permanentes.

O aprendizado é longo.

Na união sagrada, o exterior (cinco sentidos e auto-consciência) é convidado para o interior, a parte mais profunda de cada ser.

Quando o interior se manifestar no exterior, a maldade não terá mais lugar, pois a clara luz se difundirá sobre todos aqueles que se prepararem e receberem a unção do Casamento Alquímico.

Logia 126

Refere-se parcialmente ao Julgamento Final, e vemos em Mateus 15, 13, que toda planta que o Pai Celeste não plantou será arrancada.

Refere-se ainda, embora de forma indireta, ao Quarto nupcial (logia 66, 68, 73, 76, 79, 82, 87, 95, 102, 104, 122 e 125), ao afirmar que a geração aqui prevista, não se dará como nos casamentos ordinários.

Com efeito, a planta que o Pai Celeste planta em cada um de nós que se preparar, é a Consciência Cósmica ou a verdadeira vinda do Espírito Santo, onde acende-se a luz que ilumina as trevas da ignorância (João 14, 26).

Os que estavam separados, o eu exterior e o eu interior, novamente se unirão, no dia da Iluminação, no dia da luz que não se apaga.

Logia 127

A relação sagrada, é o ativar dos centros psíquicos adormecidos, utilizando a energia de Ieschua, que Mestre Jesus trouxe ao planeta, ao realizarmos os exercícios de direcionamento de energia em uma autêntica Escola Esotérica.

Se houver Confiança (o que nasce da experimentação da fé) e Consciência do que se faz e do que se participa, o Estudante se tornará um Iluminado, um Filho da luz.

Para receber essa luz, essa gnose, esse conhecimento, é preciso estar preparado, não apenas do ponto de vista intelectual, mas também na preparação do Templo de Deus, o corpo físico e psíquico (I aos Corintíos 3, 16), para receber essa energia e esse conhecimento.

Essa preparação numa autêntica Escola Esotérica, levará o Estudante sincero, não apenas a elevar-se acima das trevas do apego e da ignorância, mas a preparar o Templo de Deus, para receber a Consciência Cósmica ou a verdadeira vinda do Espírito Santo.

Trata-se aqui de um elevado nível de Consciência Cósmica, pois conforme já afirmei, existem doze níveis de Consciência Cósmica, simbolizados pelos Doze Portões da Nova Jerusalém, onde cada fundamento com sua pedra preciosa e respectiva cor, simboliza um nível vibratório (Apocalipse 21, 9-27), cidade divina que cada um tem que edificar em si mesmo (Apocalipse 22, 14).

Aquele que a receber (esse nível elevado de Consciência Cósmica) não será mais reconhecido, pois elevou-se, enquanto os demais permaneceram no nível da auto-consciência.

Ninguém mais poderá afligi-lo ou prejudicá-lo, quer esteja ainda encarnado, ou nos níveis cósmicos de consciência.

Ele que já conhecia a verdade por imagens, em Iniciações Psíquicas, passa a perceber o mundo cósmico de consciência,, como o seu outro mundo.

Este outro mundo, é para ele o mundo da plenitude, da completude, da realização, da Iluminação.

Ele é o que é, tal como IaHWeH (Êxodo 3, 13-14).

Ele atingiu a Unidade com o Pai (João 10, 30).

As trevas não podem mais ocultá-lo, pois ele é a luz, e as luzes penetram as trevas e as dissipam.

Morreu o homem auto-consciente (Mateus 8, 21-22), no Dia sem Defeito e na Luz Santa.

Nasceu o Homem Realizado (logia 30, 40, 100, 106 e 116).

Nasceu o Homem Regenerado (João 3, 1-12).

Nasceu o Homem em seu corpo glorioso (Aos Filipenses 3, 20-21).

Nasceu o Homem Cosmicamente Consciente.

Assim nos promete Felipe.

Assim seja!

Evangelho de Felipe.
 


 Recomende este livro para algu�m
Indique para um amigo


Aguarde...






Livro - O Sol dos Rosacruzes

Todos Direitos Reservados © 2024