Carregando

Logia 111 a 120


Logia 111

É um grande prazer, harmonizar-se com a energia de Ieschua e senti-la percorrer seus corpos físico e psíquico, aliviando-o do peso da labuta diária e por instantes, elevando sua consciência.

Se houver alguém nas proximidades, esse alguém também partilhará do seu nível vibratório, só que esse alguém deixado a sós com ele mesmo, não o encontrará novamente.

É um deleite real, o recebimento da unção, da graça, da energia e sabedoria de Ieschua, mesmo porque não se poderia esperar nada diferente do Divino.

Há carma positivo e carma negativo, pois há boas ações e más ações, omissivas ou de atos propriamente ditos.

Quando se começa a amar, mesmo no mais baixo nível de amor, pela Lei da Compensação, começamos a resgatar nossos débitos e virarmos a balança de Maat, Deusa da Justiça e da Verdade, a nosso favor.

Começamos a nos lembrar do ensinamento do Mestre Jesus, em Mateus 7, 12.

Quanto à possibilidade de curar com essa energia, é lógico que isto existe, só que não pode ser objeto do presente trabalho.

Logia 112

Uma verdade.

É com aquele que a mulher ama, que o filho se parece; sendo o contrário também verdadeiro, caso o pai visualize o futuro bêbe.

Algo será gerado em nós.

Desse algo já falei antes (logia 88 e 90), mas repito, trata-se da regeneração dos corpos físico e psíquico, até atingir o chamado corpo glorioso (Aos Filipenses 3, 20-21).

Amando o Mestre Jesus, esse corpo será semelhante ao Dele, e assim, isto alcançado, colocará o Estudante entre aqueles que no planeta, estão auxiliando Jesus em sua obra redentora.

Logia 113

A doutrina da Trindade, só existe para tentar explicar o talvez inconcebível, que é Deus, a causa sem causa, o Criador incriado, a fonte sem fonte de todas as fontes.

A doutrina da Trindade, basea-se numa Lei mística, é só o que posso dizer.

Pai, Ieschua e Espírito Santo, são em verdade, manifestações do poder Divino que é Uno.

Ieschua é o Logos, o Poder Criador de Deus em ação, é a Palavra através da qual o universo foi formado.

Isto posto, vamos à logia.

Torna-te mais espiritual, regenera teus corpos físico e psíquico, e o Espírito Santo te habitará, mas isto é apenas um bom começo.

Torna-te mais inteligente, aprende com a sabedoria do Espírito Santo, e o Logos, a Palavra te habitará, conforme João 14, 22-23.

Torna-te mais claro e a luz se unirá a ti.

Se te elevas ainda mais, conhecerás o descanso, a paz sem igual, nas alturas dos mais altos níveis de Consciência Cósmica.

Une-te ao que está no alto e ao que está no teu interior (Lucas 17, 20-21).

Se por amor trilhares a Senda, todas estas realidades virão repousar em ti.

Isto é uma das coisas que o Mestre tinha a dizer, mas que aquele momento não era propício (João 16, 12-14).

Hoje, na abençoada Era de Aquário, símbolo da liberdade sem igual, esperam como sempre esperaram, as Escolas Iniciáticas aos Neófitos, desejosos de tornar seus corpos físico e psíquico, semelhantes aos do Mestre Jesus (Aos Filipenses 3, 20-21) e contribuírem literalmente, para a elevação do planeta.

Vamos adentrar à Nova Jerusalém pelas portas (Apocalipse 21, 9-27 e 22, 14), vamos nos elevar em consciência, vamos começar a engatinhar no aprendizado do amor, vamos caminhar em direção à semelhança do Cristo (Aos Filipenses 3, 20-21).

Logia 114

Não há retrocesso em termos espirituais, é o que afirmam as mais variadas escolas esotéricas.

Na encarnação seguinte, inicia-se no ponto exato de evolução, onde se terminou na encarnação passada.

Assim sendo, a que se refere esta logia?

Existem duas Sendas, a da esquerda e a da direita.

A da esquerda é negativa, a da direita é positiva.

Esta logia só pode referir-se àquele que alcançou um determinado nível evolutivo, mas resolveu usar as leis cósmicas que aprendeu para dominar, e não para construir ao redor de si, um mundo de paz e harmonia.

Esses um dia foram libertados pela graça de seu Mestre, mas mesmo.tendo conhecimento e poder, decidiram usá-los de forma negativa, para destruir e não para construir.

Grande é o carma que acumulam, e a Lei Cósmica pode até tardar, porém de acordo com nosso entendimento, ela não deixa nada impune (Gálatas 6, 7).

Tolos aqueles que pensam que livrar-se da lei humana é o suficiente, pois com muito terão de arcar, quando soar a hora da Lei Cósmica ou Divina em suas vidas.

Logia 115

Os quatro elementos cabalísticos, são a água, a terra, o ar (vento) e o fogo (luz), inclusive dando assento à Roda Zodiacal.

Desses quatro elementos se formariam todas as coisas.

Em termos do Divino e da Senda Esotérica, também se verificam quatro elementos.

A fé, diria confiança nas leis cósmicas ou divinas, pois só com esse elemento pode-se por a lei em manifestação.

A esperança, pois só os que a trazem em seu coração, podem aspirar a um nível vibratório de consciência, superior ao qual se encontram.

O amor, pois essa é a Lei Maior do universo.

A contemplação ou gnose, o estágio final, no qual se aprende tudo sobre o universo e sobre todas as coisas, conforme João 14, 26.

A terra, a fé ou confiança, nos dá raízes, nos firma, para que possamos avançar em direção à Consciência Cósmica.

A água, é a esperança que nutre, consola e nos empurra em direção ao Divino.

O ar (vento) é o amor com o qual nos alimenta o Santo Espírito, nos fazendo evoluir em poder e conhecimento (João 14, 12 e 26).

O fogo (luz), através do qual vem o conhecimento,, nos torna maduros,seres dotados de compreensão e capazes de colocar as leis cósmicas em ação.

Logia 116

Graça é outro termo usado para a vinda do Espírito Santo ou a entrada em Consciência Cósmica.

Pode ser alcançada de quatro maneiras, a saber, pelo trabalho cotidiano, pelas experiências de vida (terra); pelo gosto pelas coisas celestiais, pelas leis que existem no mundo esotérico (céu); pelo que está além deste simples gosto, mas já é uma aquisição pessoal (além do céu) e finalmente, pelo amor à verdade, ao conhecimento e à gnose.

O homem que se eleva, no qual o amor, o poder e a sabedoria estão em ação, mais contribui para a alegria do mundo, do que para a tristeza, a desarmonia; se não se tornou outro Jesus, um Mestre, está a passos céleres nesse caminho.

O homem Realizado (logia 30, 40, 100 e 106), é bem-aventurado, é bendito, pois procura levar uma vida, sem tornar-se estorvo de ninguém; procura construir, edificar e colaborar para o bem de todos.

Neste nível, é um homem habitado pelo Logos (João 14, 22-23), por Ieschua, pelo poder divino em ação.

Logia 117

É um pedido.

Conhecer o repouso, a consciência esclarecida, o conhecimento que conduz à paz, transcender os limites da matéria, não é uma busca só dos ocidentais, mas de toda a humanidade.

E Deus, sabedor de que toda a humanidade é merecedora de alento, não deixou um só povo órfão, pois cada nação teve o seu Profeta, falando a ela conforme os costumes e tradições dessa nação.

A obra do Mestre Jesus é importante, mas não vejo como menos importantes as obras de um Buda, um Maomé ou um Krishna.

Não há como falar ao coração, nem como realizar a missão de fazer renascer e habitar um corpo glorioso (João 3, 1-12 e Aos Filipenses 3, 20-21), sem levar em consideração a genética de cada nação e suas crenças.

Assim, a cada povo o seu Profeta.

Como realizar algo tão grandioso?

Pode-se subir a montanha da Iluminação de dois modos, o lento e o rápido.

Lentamente a humanidade, segue serpenteando a montanha, dando voltas e voltas (as muitas encarnações), pelo modo mais fácil e um dia, ascenderá ao cume da montanha.

Mais rapidamente, aqueles que percorrem os Graus de uma Escola Esotérica, eliminando o carma acumulado, tem grandes chances, de numa mesma encarnação, sair da auto-consciência e alcançar um dos níveis de Consciência Cósmica ou de vinda do Espírito Santo.

O ser e o estado de ser, devem ser uma só coisa, pois não se pode fingir o que não se é, mesmo porque Deus sonda os corações humanos (Salmo 17, 3 e 44, 22).

Logia 118

Quando se atingir a Iluminação, alcançar Consciência Cósmica ou receber verdadeiramente o Espírito Santo, adentrar ao Reino dos Céus (Apocalipse 21, 9-27), atingir o Samadhi, o Nirvana, contatar o Anjo Gabriel como Maomé, ver a sarça ardendo como Moisés (Êxodo 3, 1-6), ser Iniciado como Salomão e Jacó (I Reis 3, 4-15 e Gênesis 28, 10-22), tudo lhe será dado por acréscimo, inclusive a elevação do caráter (Mateus 6, 33-34).

É assim, Deus e os Mestres fazem a maior parte da travessia por nós, se não todo o caminho, quase todo ele.

Regras, conselhos, palavras de sabedoria, são boas e de grande utilidade se meditardes nela, mas nada farão por si mesmas, exceto se brotarem e fixarem raízes em seu coração, como verdades suas.

A ninguém entristeceis.

Daí paz aos que se aprazem no bem.

Isto só pode acontecer com alguém que ultrapassou o ego, a auto-consciência, ou o jogo das vontades, como diz precisamente Felipe.

O que está feliz, não é capaz de afligir ou oprimir, pois só damos aquilo que temos e do que em nosso coração transborda.

Ainda assim, alguns homens auto-conscientes sentem inveja da alegria do Cosmicamente Consciente, e o julgam, o aborrecem, mas não deveria ser assim, pois o Realizado só faz o que é de sua natureza, e transmitir alegria é uma das coisas de sua natureza.

Logia 119

O que dar,
A quem dar,
Quando dar,
Quanto dar.

Essas são situações, com que sempre se defrontam, os dirigentes das Escolas Esotéricas, pois uma verdade ao não preparado para recebê-la, pode não auxiliá-lo ou até mesmo prejudicá-lo.

Por isto nas Escolas Esotéricas, ascende-se de Grau em Grau, conforme o carma e a vontade do Estudante, e o material de estudo é sigiloso, cabendo a cada Estudante que o receber zelar, para que ninguém além dele, tenha acesso ao mesmo.

O continuar seus estudos e avançar nos Graus, é decisão de cada um que transpor os portais de uma Ordem Iniciática, assim só recebe ensinamentos aquele que o desejar.

Entretanto, a par dos ensinamentos recebidos impressos em casa, há os ensinamentos esotéricos, transmitidos psiquicamente por um Mestre, entre aqueles que zelam pela Escola, ao Estudante que progride na Senda.

Creio que a esses ensinamentos, refere-se a presente logia.

Os verdadeiros Discípulos de Jesus, os Mestres, sendo sábios, percebem a condição de cada um, suas disposições da alma, e dirigem-se a eles na medida exata do que podem receber.Somente aos filhos, aos preparados, tanto intelectualmente, quanto na regeneração de seus corpos físico e psíquico (João 3, 1-12 e Aos Filipenses 3, 20-21), darão tudo, ou seja, lhes ensinarão o que o Mestre Jesus reservou, para dias futuros de sua missão (João 16, 12-14).

Logia 120

Jesus é o Mestre, o Filho do Homem por excelência, e devido à sua missão pública, podemos ter idéia do conhecimento e poder, que se encontram à disposição de um Mestre.

Jesus não é o único Mestre que existe.

Existem outros, cada qual em seu nível evolutivo.

Após avançar na Hierarquia Terrena, alcança-se a Hierarquia Celestial e nesta eleva-se em suas nove Ordens, que vão de Anjo a Serafim.

É desta forma que vejo, o homem será um Anjo, um Mestre ou um Dhyân-Chohân.

Os Mestres nos auxiliam a gerar o corpo glorioso (Aos Filipenses 3, 20-21), usando a energia de Ieschua de que Mestre Jesus é o portal.

Daí dizermos que o Filho do Homem, o Mestre, recebeu de Deus o poder de gerar.


 Recomende este livro para algu�m
Indique para um amigo


Aguarde...






Livro - O Sol dos Rosacruzes

Todos Direitos Reservados © 2024