Carregando

Logia 101 a 110


Logia 101

Vinho, água viva, óleo da unção, todos conduzem ao mesmo objetivo, que é atentem, revestir-nos do Homem Vivo.

A idéia do revestir, lembra a tese do traje nupcial, do renascimento e da regeneração dos corpos físico e psíquico (João 3, 1-12 e Mateus 22, 1-14).

As velhas vestes são o corpo físico morto (Mateus 8, 21-22) e as novas, o traje nupcial da Parábola das Bodas ou do Banquete nupcial (Mateus 22, 1-14), é este mesmo corpo físico regenerado pela energia de Ieschua, que juntamente com o corpo psíquico, torna-se semelhante ao corpo glorioso de Jesus (Aos Filipenses 3, 20-21).

Logia 102

O tema do quarto nupcial é tratado nas logia 66, 68, 73, 76, 79, 82,, 87, 95 e mais adiante nas 104, 122 e 125, tudo conduzindo ao Casamento Alquímico e à regeneração do homem (Aos Filipenses 3, 20-21).

O filho que nasce da Amada e do Amado no quarto nupcial, é o homem revestido de um novo corpo, o corpo glorioso (Aos Filipenses 3, 20-21), semelhante ao corpo do Mestre Jesus.

Quando se alcança Consciência Cósmica ou recebe-se verdadeiramente o Espírito Santo, se é animado pelo Sopro (João 20, 22), tornando-se um homem verdadeiro, os Filhos do Homem, os Filhos do Filho, ou filhos do Mestre Jesus.

Esses homens verdadeiros, são chamados a viver, pois antes estavam mortos e renasceram (Mateus 8, 21-22 e João 3, 1-12).

A Amada somos nós mesmos, com nossos centros psíquicos desenvolvidos e prontos para o novo nascimento (João 3, 1-12) e o Amado ou Noivo (Mateus 9, 15), é a energia e a sabedoria de Ieschua (João 14, 12 e 26), que advém aos que se preparam.

Logia 103

Esta logia complementa a anterior.

Onde estejam estes homens, eles se tornaram Filhos de Deus, através do sacrifício do Mestre Jesus, que propiciou a vinda do planeta da energia do Invisível Ieschua (logia 19).

O renascer (João 3, 1-12) é criar em si mesmo, um corpo físico e psíquico com uma freqüência vibratória superior, semelhante ao corpo glorioso de Jesus, utilizando para isso, a energia de Ieschua (Aos Filipenses 3, 20-21).

Essa é a salvação de que Mestre Jesus é o condutor, só que temos que usar a energia à nossa disposição e criarmos um novo corpo físico e psíquico.

Logia 104

São gerados no quarto nupcial (logia 66, 68, 73, 76, 79, 82, 87, 95,, 102, 122 e 125), no quarto onde o Casamento Alquímico se realiza.

Mais uma vez se diferencia a união do homem e da mulher, onde apenas certa harmonia é possível e a união no Eon, onde unem-se o Eu Objetivo e o Eu Interior (o Cristo interno) de uma mesma pessoa, culminando este fato com a Iluminação do que obtém essa união.

Mais adiante retorna-se ao tema da Alma-gêmea, que é uma forma de união superior a tudo que se possa nomear e mais forte que todas as forças.

Entretanto, só após realizar a união consigo mesmo, é que se pode pleitear a união com a Alma-gêmea, quero dizer, só os Realizados podem unir-se à Alma-gêmea em definitivo.

Os dois seres que experimentarem isso (a união das Almas-gêmeas), não se separam mais, pois são Um, a despeito da habitarem dois corpos distintos.

Logia 105

Retoma-se aqui o atingir da plenitude em si mesmo, o tornar-se um Mestre, um Realizado, um a caminho da Sagrada Hierarquia Celestial, com suas nove ordens, que vai de Anjo a Serafim.

Como Felipe trata de dois temas de união, o primeiro, a união consigo mesmo, do Eu Objetivo com o Eu interior ou Cristo Interno, e o segundo, a união com a Alma-gêmea, às vezes estes temas podem se confundir, e só com um olhar atento, podemos perceber as diferenças sutis que os separam.

Há Realizados que ainda não efetuaram a união final com a Alma-gêmea, entretanto, a despeito disto, realizam um trabalho de elevada importância junto às Escolas Iniciáticas; esses são, os que se reconhecem entre si, e experimentam a alegria de viver juntos essa plenitude.

Logia 106

Descreve aquele que adentrou em Consciência Cósmica ou recebeu o Espírito Santo, e nesse nível cósmico de Consciência, atingiu um elevado nível, pois doze são os níveis, conforme os doze portões da Nova Jerusalém (Apocalipse 21, 9-27), onde cada pedra preciosa dos alicerces, representa um nível vibratório (Apocalipse 21, 19-20).

Fala-se aqui do Homem Plenamente Realizado, e não daquele que alcançou os níveis iniciais de Consciência Cósmica.

Este Homem, se o quiser, é imperceptível aos sentidos e invisível.

Para conhecer a graça de uma comunhão com esse Homem, um Mestre, é preciso revestir-nos de uma luz brilhante (corpo glorioso, Aos Filipenses 3, 20-21), é preciso regenerarmos nossos corpos físico e psíquico, através do sábio uso da energia de Ieschua, que Mestre Jesus trouxe ao planeta.

Após o devido estudo e preparo numa Escola ou Ordem Esotérica, com estudo de leis esotéricas e exercícios de direcionamento de energia, estaremos no devido tempo revestidos de luz ou de um novo corpo, e nessa luz estaremos aptos a ver e receber a luz do Mestre (que no caso pode ser outro, que não o Mestre Jesus).

Novamente repito que o crente sincero, nada perderá de sua religião, acumulando inclusive um carma positivo, ao tentar seguir seus preceitos, somente que faria um pouco mais para a sua evolução, caso se filiasse a uma autêntica escola esotérica.

Logia 107

Felipe é maravilhoso.

Antes de deixarmos este mundo, devemos tornar-nos homens habitados pelo Sopro (João 20, 22 e logia 90).

Antes de deixarmos este mundo, devemos alcançar Consciência Cósmica, realmente recebermos o Espírito Santo ou adentrarmos ao Reino dos Céus (Apocalipse 21, 9-27).

Daí a advertência do Mestre Jesus em Mateus, 23, 13-28.

Para nos tornarmos habitados pelo Sopro, devemos nos tornar aptos a essa habitação.

Devemos regenerar nossos corpo físico e psíquico, despertando nossos centros de energia ou psíquicos, com a energia de Ieschua, que Mestre Jesus trouxe ao planeta, caminhando na formação do corpo glorioso (Aos Filipenses 3, 20-21).

Na logia 63 Felipe refere-se ao mundo intermediário, que qualificou de realmente mau, o mundo dos mortos que não alcançaram Consciência Cósmica ou não receberam realmente o Espírito Santo neste plano físico.

Haveriam assim três mundos, o nosso, a Terra, onde o bem e o mal convivem; o mundo intermediário, dos mortos que não alcançaram Consciência Cósmica enquanto encarnados e o mundo da Consciência Cósmica ou mundo Cósmico de Consciência, o mundo daqueles que atingiram Consciência Cósmica ainda encarnados, que gozarão desse nível após a morte.

Caso atinjamos Consciência Cósmica, ainda encarnados ou neste plano físico, após a morte iremos não para o plano intermediário, mas para os planos cósmicos de consciência, que são doze, conforme repito, as doze portas da Nova Jerusalém (Apocalipse 21, 9-27).

Cada ser que está se regenerando, está num determinado ponto em sua evolução, e somente Ieschua conhece a plena realização, de tudo aquilo que está se realizando, e somente Ele é a testemunha muda de quais portões da Nova Jerusalém o Estudante adentrou.

Logia 108

Não há outra espécie de consciência, ao menos para nosso nível evolutivo, do que a Consciência Cósmica ou a verdadeira vinda do Espírito Santo.

De diversos nomes as nações a tem chamado.

Assim temos a verdadeira vinda do Espírito Santo, o adentrar ao Reino dos Céus, o contato com o Anjo Gabriel, por Maomé, a sarça ardente de Moises (Êxodo 3, 1-6), o sonho de Salomão (I Reis 3, 4-15), o sonho de Jacó (Gênesis 28, 10-22), a Iniciação de Paulo (Atos 9, 1-9), o Samadhi, o Nirvana e finalmente o nome mais recente dado, que é Consciência Cósmica.

Tornar-se santo é alcançar esse estado de Consciência, que ultrapassa as fronteiras do bem e do mal, desta maneira, inclusive o corpo físico do Iluminado é Santo.

Logia 109

Interessante ao lermos livros sobre os Iluminados, é verificarmos que a maior parte das Grandes Iniciações ocorreram na primavera, como Felipe se refere.

O Sopro diferente do Sopro do mundo.

Que seria este Sopro?

Há um sopro no mundo, que vem das estrelas e nos dá a vida comum, a auto-consciência, que já sabemos que é um estado mais de morte, que de vida (Mateus 8, 21-22).

Há um Sopro que vem de Ieschua, através do batismo no qual se recebe a pomba da sabedoria.

Só sereis batizados se vires o pássaro pousado em seu ombro, à semelhança do Mestre Jesus (João 1, 28-34).

Naturalmente que não irás ascender ao mesmo nível do Mestre Jesus, mas já será um bom começo, indicativo de paz no pós-vida e de uma excelente esperança para a próxima encarnação.

Terás atingido a Iluminação, o Áureo Alvorecer, a Primavera dos Místicos e realizado o Casamento Alquímico, que é exatamente o que ocorre no Quarto Nupcial (logia 66, 68, 73, 76, 79, 82, 87, 95, 102, 104, 122 e 125).

Logia 110

A gnose, o conhecimento, deverá vir ao Iluminado, que receberá a energia de Ieschua (João 14, 26).

Aquele que tiver acesso a essa verdade, a esse conhecimento, será um homem livre.

Somente ao que alcançou o entendimento, o conhecimento sem igual, é que se poderá dizer que alcançou Consciência Cósmica ou que recebeu verdadeiramente o Espírito Santo.

Sem a gnose, sem Consciência Cósmica (João 14, 26).

Aquele que alcançou Consciência Cósmica, e num nível razoável, se verá livre do apego egoísta, e agirá assim por amor.

Liberto pelo conhecimento, se fará servo daqueles que ainda não tem esse conhecimento e essa liberdade, com o intuito de ao menos, acenar-lhes com a existência da Senda estreita (Mateus 7, 13-14).

O conhecimento os torna livres, em relação ao exercício dessa liberdade.

Amplia-se a capacidade de amar, avança-se em direção ao varão ideal (Mateus 5, 48), embora ainda distante desse.

Quanto ao mais, Felipe já disse tudo, basta apenas lê-lo.


 Recomende este livro para algu�m
Indique para um amigo


Aguarde...






Livro - O Sol dos Rosacruzes

Todos Direitos Reservados © 2024