Carregando

Logia 41 a 50


Logia 41

O homem regenerado é belo, beleza que se manifesta no exterior (corpo físico) e no interior (corpo psíquico).

Por isto se diz que o criado (regenerado pela energia de Ieschua) é belo, e seus filhos, ou seja, suas ações são nobres.

Ele foi criado, pela sua própria decisão de seguir a Senda (João 14, 6), matriculando-se em uma Escola Esotérica, realizando os exercícios de direcionamento de energia, e usando os mantras que lhe foram aconselhados.

Foi engendrado, a partir do ponto que o Espírito Santo, passou a lhe auxiliar nessa tarefa hercúlea, que é tornar-se um Novo Homem ou o Homem Realizado, ou simplesmente tornar-se um Realizado (João 3, 1-12 e Aos Filipenses 3, 20-21).

Logia 42

Somente os do mesmo raio ou oriundos da mesma Alma-Pai, poderão unir-se e constituir a dupla de almas-gêmeas.

Assim se afirma em muitos escritos esotéricos.

Os de raio diferentes, não poderão entrar em ressonância nos níveis mais profundos do ser, com um de nota, som e cor diferentes das suas.

Logia 43

Cada portão da Nova Jerusalém é designado por uma cor, que é a cor do fundamento daquele portão (Apocalipse 21, 19-20).

Cada cor é uma cor da imortalidade, pois é adentrando às portas da Nova Jerusalém, recebendo o Espírito Santo ou alcançando Consciência Cósmica, que iremos alcançar a imortalidade.

Pelas cores se mergulha nas águas do Batismo de Fogo, daquele que nos coloca em um nível cósmico de Consciência.

A cada pedra do fundamento corresponde uma cor, a cada cor, um nível de Consciência Cósmica.

Logia 44

Alude ao que ocorre ao que adentra em Consciência Cósmica ou recebe o Espírito Santo.

A experiência é magnífica, como exemplo temos a de Paulo, em Atos 9, 1-9.

Aquele que conhecer esse novo estado de Consciência (o Sopro, pneuma, o Espírito Santo), tornar-se-á esse novo estado de consciência, tornando-se unido a todas as coisas, sabendo a unidade da realidade.

Adquire nesse momento, conforme dizem, mais sabedoria do que poderia adquirir por toda uma vida, e poder para colocar as leis cósmicas em movimento, conforme esta no maravilhoso capítulo 14 de João, versículos 26 (sabedoria) e 12 (poder).

É um novo estado de consciência e Felipe a ele se refere como outro espaço, sendo que o que você ver nesse outro espaço-templo, nele você se transformará.

Essa é a verdadeira realidade em que habitaremos e para a qual fomos criados.

Logia 45

Naturalmente que a fé ou confiança em Ieschua é necessária, porém numa autêntica Escola Esotérica, à medida que o Neófito vai aprendendo e testando a eficácia de muitas leis cósmicas, seu nível de confiança, e portanto de fé, aumenta, até atingir o nível apropriado para alcançar Consciência Cósmica.

A doação só é válida em termos cósmicos, se motivá-la o amor, e não o ego humano ou a vontade de parecer, o que em verdade não se é.

Aos olhos do Divino e do Cósmico e suas leis, não há como se falsear nada.

Até o que estava encoberto, que é a doutrina verdadeira de Ieschua, pelos Evangelhos de Tomé, Maria, e Felipe, estão vindo à tona.

Logia 46

Terás de ultrapassar o ser hebreu ou o homem auto-consciente apenas, com seus cinco sentidos e sua capacidade de raciocinar limitada (Mateus 8, 21-22).

Temos que expandir nossa consciência e adentrar ou alcançar Consciência Cósmica e aí então, não mais estaremos unidos aos hebreus.

Acolher o Mestre é preparar para si um novo corpo físico e psíquico, nos quais Ieschua poderá habitar (João 14, 22-23).

Como a Consciência Cósmica tem doze níveis, conforme as doze portas da Nova Jerusalém (Apocalipse 21, 9-27), o grau de manifestação de Ieschua no então Estudante, também tem níveis.

Quero dizer que do Neófito ao Mestre, há muitas etapas a serem cumpridas e não o são numa única encarnação, a não ser que se trate de um Estudante adiantado.

Logia 47

Dá a entender de Apóstolos anteriores à vinda de Jesus, pois teriam existido antes de Felipe, contemporâneo ao Mestre.

Define Ieschua de Nazaré, o Messiah, como a verdade que liberta, e aquele que se impõe limites.

Ieschua liberta pois coloca o homem, no novo nível de consciência previsto para ele.

É acrescido de Nazara, a verdade, pois essa é a verdade mais antiga do universo, a de que o homem deve ampliar o seu nível de consciência.

Ieschua se impõe limites, ao manifestar-se através do Mestre Jesus e assim, o infinito se faz finito por algum tempo (desde o Batismo no Jordão até o está consumado na cruz; João 1, 28-34 e 19, 30).

Logia 48

Somos preciosos para a Alma-Pai, que faz todos os esforços para que não nos percamos, mas ao contrário, adentremos à Nova Jerusalém pelas portas, alcancemos Consciência Cósmica, recebamos verdadeiramente o Espírito Santo (Apocalipse 21, 9-27).

Assim é com o envio de um Mestre, da magnitude do Mestre Jesus ao planeta.

Assim é com a existência das escolas esotéricas.

Assim é com o auxílio do Mestres, na evolução daqueles que ainda estão atados à terra.

Assim é com o fazer de quase todo o trabalho esotérico por nós, que se não fora isso, jamais alcançaríamos Consciência Cósmica.

Por ora somos filhos, mas um dia seremos chamados Filhos de Deus, como os Mestres o são.

Logia 49

Ser um Cristão adquire aqui o sentido do Homem Realizado, do Mestre, daquele que alcançou Consciência Cósmica em níveis elevados.

Na caminhada rumo à Maestria, aprende-se a usar leis cósmicas e a direcionar energias cósmicas, assim a natureza lhe é obediente.

Por isto se diz que do Realizado, até as potencias espirituais sentem medo, dado ao seu poder no manuseio das leis e energias cósmicas.

Logia 50

Cada povo e seu nível de consciência, por esta razão o Velho Testamento é repleto de sacrifícios (Levítico 6 e 7).

O único sacrifício exigido ao homem, é o seu Novo Nascimento (João 3, 1-12).

Já expliquei anteriormente que precisamos usar a energia de Ieschua ou a energia Crística, para regenerarmos nossos doze centros de energia e assim nos prepararmos para o advento da elevação de consciência, ou simplesmente do alcançar Consciência Cósmica ou receber o Espírito Santo.

Também já disse que o crente sincero nada perderá, entretanto, melhor seria se aliado à sua religião, qualquer que seja ela, desse alguns passos paralelos em uma autêntica escola esotérica.
 


 Recomende este livro para algu�m
Indique para um amigo


Aguarde...






Livro - O Sol dos Rosacruzes

Todos Direitos Reservados © 2024