Carregando

Logia 31 a 40


Logia 31

O Neófito alcançará uma Palavra, quando seus corpos físico e psíquico estiverem ressonando em harmonia.

O Mestre pode transmitir parte de seu nível ao Neófito, mediante uso de leis esotéricas.

O que alcançou auxilia outros a alcançarem, seja pelo beijo ou pelo sopro (João 20, 22).

O Mestre gera no Neófito, aquilo de que ele necessita.

Faz como fizeram para Ele, a maior parte do caminho rumo à Consciência Cósmica.

Logia 32

Naturalmente que o Mestre é um homem ou mulher completos, capaz de uma vida sexual saudável, a questão de colocar-se é, sua missão permitirá isto?

Um outro ponto que aceito, é que o Mestre está em um nível tão distante do nosso, que poderá ser feliz mediante harmonização com outros níveis de energia e aí, a troca de energia com uma mulher (ou homem, pois há mulheres que atingiram a Maestria), não será tão necessária, embora seja possível.

Logia 33

Possivelmente uma alusão à lei da Trindade, Pai, Filho e a conseqüência da manifestação do poder de ambos, qual seja o Espírito Santo.

Como poder divino, o Espírito Santo se difunde por todo o universo, mas necessita de um portal, seja no homem, seja no planeta, seja na estrela, seja na galáxia, para poder penetrar.

No homem esse portal é o conjunto pineal-pituitária (epífise-hipófise); nos corpos celestes são os seres da Sagrada Hierarquia Celestial (Mestres, mas também conhecidos pelos nomes que vão de Anjo a Serafim).

O Espírito Santo se manifesta em todos os níveis de freqüência vibratória, ou seja, no alto, embaixo, até a frequência da luz solar e acima dela.

Quanto ao que ocorre após o homem Iluminado deixar o plano físico, não sei o suficiente para falar sobre isso.

Logia 34

O Espírito Santo, que é feminino (logia 17), é o que traz sabedoria (João 14, 26), ou seja, ensina todas as coisas e nos faz lembrar de tudo o que Mestre Jesus disse.

Quanto a colocar as energias negativas a seu serviço, é o que venho tentando noticiar, em relação aos exercícios de direcionamento de energia (ressalte-se que não é a kundalini, que é utilizada numa escola esotérica para ocidentais).

Logia 35

A Sabedoria, a vinda do Espírito Santo,
a entrada em Consciência Cósmica,
o atingir da Iluminação,
o entrar no Reino dos Céus,
o adentrar a um dos doze portões da Nova Jerusalém (Apocalipse 21, 9-27),
o contato de Moisés na sarça ardente (Êxodo 3, 1-6),
o sonho de Salomão (I Reis 3, 4-15),
o samadhi,
o nirvana,
o contatar o Anjo Gabriel por Maomé,
são uma só e a mesma coisa; um dos principais objetivos da vinda de Mestre Jesus ao planeta.

Logia 36

Quem dá ou traz a sabedoria é o Espírito Santo (sopro, pneuma, logia 17 e 35, João 14, 26).

O corpo físico e psíquico precisa ser regenerado, para poder receber o Espírito Santo.

Este gera todas as coisas, inclusive um verdadeiro Novo Nascimento (João 3, 1-12).

A energia crística do Filho abunda no planeta, ide trabalhar com ela; pois o Espírito Santo, depende da energia do Filho, para que possa se manifestar no homem.

Esta é a verdadeira Salvação.

Logia 37

A Alma-Pai aguarda que o Filho, ou seja, cada um daqueles que pertençam ao seu raio, amadureçam (evoluam).

A cada nível evolutivo atingido, ergue-se mais o véu, até que nada resta senão a unidade, seja em poder, seja em sabedoria, conforme João 10, 30 e 14, 12 e 26.

Mestre Jesus é o exemplo do Homem Realizado, e iremos ao Pai seguindo a Senda que Ele trilhou (João 14, 6), quer dizer, estudando como estudou as leis esotéricas; pondo-as em prática; direcionando energia para nossos centros psíquicos; usando mantras e trabalhando nosso caráter.

Logia 38

Há uma parte do trabalho Alquímico, que não está sob o controle do Neófito.

Após realizar os exercícios de direcionamento de energia , em uma verdadeira escola esotérica, o desenvolvimento iniciado prossegue, quer com a ajuda dos Mestres, quer com ajuda do que chamamos Espírito Santo.

Assim o Neófito continua a evolução, à qual deu início, cabendo a uma inteligência e poder maiores, o prosseguimento da Obra.

Resta-lhe prosseguir nos estudos, realizar os novos exercícios propostos e aguardar o desabrochar da nova consciência.

Logia 39

Como conhecer o que não existe, pois simplesmente passamos a outro plano vibratório, onde a consciência, e logo a vida, persiste.

Quanto ao julgamento final, que seria a verdadeira morte, melhor é usarmos a vida de forma positiva, estudando, despertando nossos centros de energia, crescendo em sabedoria e poder (João 14, 12 e 26), e não nos afligirmos por ele.

Para isto, o Mestre Jesus reencarnou.

Logia 40

Esta logia confirma a teoria aqui explanada, de que Jesus, o Cristo, veio ao planeta para abrir um portal, por onde a energia e sabedoria de Ieschua pudesse penetrar, para que fossemos salvos por essa energia e sabedoria.

Ser salvo é ter transposto o portão da Nova Jerusalém, além do qual não há mais renascimentos, e assim ultrapassar a Lei da Reencarnação (Apocalipse 21, 9-27).

Através de um determinado ponto dos estudos na Senda (caminho) Esotérica, em uma autêntica Escola Esotérica, filiada à Grande Fraternidade Branca, o Neófito vai aprendendo a direcionar energias, para o despertar dos seus centros psíquicos.

Neste trabalho não está só, pois o Sopro (Espírito Santo ou Consciência Cósmica), já unido a ele, auxilia-o secretamente.

Já o Homem plenamente Realizado, o Mestre, trabalha e as energias oriundas de Ieschua lhe obedecem, inclusive o bem e o mal, e as Sendas da Esquerda e da Direita.

O Espírito Santo (pneuma), agora totalmente integrado ao Homem Realizado, orienta todas as energias, de maneira que não se dispersem mais e sejam aproveitadas em proveito do Homem Realizado.


 Recomende este livro para algu�m
Indique para um amigo


Aguarde...






Livro - O Sol dos Rosacruzes

Todos Direitos Reservados © 2024